Campanha reforça potencial turístico de Brumadinho

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Campanha reforça potencial turístico de Brumadinho

Criada pela Africa para a associação do setor, peças trazem histórias de moradores da região

No início deste ano, a ocupação hoteleira  em Brumadinho (MG) estava em 90%. Hoje, depois da tragédia no córrego do Feijão, está em 50%. Com o objetivo de resgatar o fluxo do turismo na cidade mineira e recuperar a economia local, a Associação de Turismo de Brumadinho (ATBR), por indicação da Vale, contratou a Africa para criar uma campanha que mostra a cidade e seus moradores preparados para receber o público.

 

Moradores e donos de empreendimentos na cidade são tema de minidocumentários da campanha (Crédito: Divulgação/ATBR)

O contato deu resultado à Abrace Brumadinho, comunicação desenvolvida pela agência para época de pré-temporada (junho) e alta temporada (julho) que mostra os principais pontos turísticos da cidade, como Inhotim, paisagens, atrativos como o ecoturismo, a culinária, a cultura, o acolhimento mineiro e histórias de moradores locais como proprietários de pousadas, guias turísticos, chefs de cozinha, artistas e funcionários de Inhotim em minidocumentários.

De acordo com PC Freitas, diretor de atendimento da Africa, a proposta é desmistificar a percepção atual do público de que Brumadinho está inativa com o rompimento da barragem da Vale. “Ela parte da premissa de que as pessoas, por falta de informação, estão com uma percepção equivocada em relação às condições seguras e normais da cidade para a recepção e acolhimento de turistas. Pelo senso comum, a cidade aparece hoje como prejudicada por conta do rompimento da barragem do córrego do Feijão e dos rejeitos da mesma. No entanto, Brumadinho faz parte de um município territorial duas vezes maior que Belo Horizonte e o rompimento ocorreu em uma zona rural, distante das principais atrações turísticas da cidade”, declara o executivo.

O plano de mídia conta com filmes para TV aberta em Minas Gerais e para TV por assinatura em território nacional, mídia digital em portais de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, mídia em aeronaves da Gol, Latam e Azul e anúncios impressos também em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Parte das peças estão disponíveis no hotsite da campanha, que inclui  imagens da cidade e um dos filmes da comunicação, que coloca que as estradas, pousadas, restaurantes, atividades culturais, Inhotim e, principalmente, o povo da cidade estão abertos para receber os turistas. O hotsite Abrace Brumadinho ainda direciona os visitantes aos sites Visit Brumadinho, que tem mapas turísticos e uma lista de estabelecimentos abertos, e Museu de Inhotim.

De acordo com PC, a expectativa é recuperar o fluxo nos hotéis e pousadas para os 90% registrados no início do ano e afirma que os indicadores de sucesso da campanha serão mensurados pela taxa de ocupação de hotelaria e movimento turístico nas atrações da região.

 

*Crédito da imagem no topo: Divulgação/ATBR


23 de maio de 2019 - 7h12

No início deste ano, a ocupação hoteleira  em Brumadinho (MG) estava em 90%. Hoje, depois da tragédia no córrego do Feijão, está em 50%. Com o objetivo de resgatar o fluxo do turismo na cidade mineira e recuperar a economia local, a Associação de Turismo de Brumadinho (ATBR), por indicação da Vale, contratou a Africa para criar uma campanha que mostra a cidade e seus moradores preparados para receber o público.

 

Moradores e donos de empreendimentos na cidade são tema de minidocumentários da campanha (Crédito: Divulgação/ATBR)

O contato deu resultado à Abrace Brumadinho, comunicação desenvolvida pela agência para época de pré-temporada (junho) e alta temporada (julho) que mostra os principais pontos turísticos da cidade, como Inhotim, paisagens, atrativos como o ecoturismo, a culinária, a cultura, o acolhimento mineiro e histórias de moradores locais como proprietários de pousadas, guias turísticos, chefs de cozinha, artistas e funcionários de Inhotim em minidocumentários.

De acordo com PC Freitas, diretor de atendimento da Africa, a proposta é desmistificar a percepção atual do público de que Brumadinho está inativa com o rompimento da barragem da Vale. “Ela parte da premissa de que as pessoas, por falta de informação, estão com uma percepção equivocada em relação às condições seguras e normais da cidade para a recepção e acolhimento de turistas. Pelo senso comum, a cidade aparece hoje como prejudicada por conta do rompimento da barragem do córrego do Feijão e dos rejeitos da mesma. No entanto, Brumadinho faz parte de um município territorial duas vezes maior que Belo Horizonte e o rompimento ocorreu em uma zona rural, distante das principais atrações turísticas da cidade”, declara o executivo.

O plano de mídia conta com filmes para TV aberta em Minas Gerais e para TV por assinatura em território nacional, mídia digital em portais de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, mídia em aeronaves da Gol, Latam e Azul e anúncios impressos também em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Parte das peças estão disponíveis no hotsite da campanha, que inclui  imagens da cidade e um dos filmes da comunicação, que coloca que as estradas, pousadas, restaurantes, atividades culturais, Inhotim e, principalmente, o povo da cidade estão abertos para receber os turistas. O hotsite Abrace Brumadinho ainda direciona os visitantes aos sites Visit Brumadinho, que tem mapas turísticos e uma lista de estabelecimentos abertos, e Museu de Inhotim.

De acordo com PC, a expectativa é recuperar o fluxo nos hotéis e pousadas para os 90% registrados no início do ano e afirma que os indicadores de sucesso da campanha serão mensurados pela taxa de ocupação de hotelaria e movimento turístico nas atrações da região.

 

*Crédito da imagem no topo: Divulgação/ATBR

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