Comunicação
Santos usa mascote em ação contra poluição nos oceanos
Campanha criada pela Fbiz para o WWF Brasil prende baleia do clube com plástico
Santos usa mascote em ação contra poluição nos oceanos
BuscarSantos usa mascote em ação contra poluição nos oceanos
BuscarCampanha criada pela Fbiz para o WWF Brasil prende baleia do clube com plástico
Renato Rogenski
27 de agosto de 2019 - 6h00
No domingo, 25, no Estádio Vila Belmiro, Santos e WWF Brasil colocaram em prática uma ação em conjunto. Antes do jogo contra o Fortaleza, a mascote do clube, a Baleinha, entrou em campo presa a um grande pedaço de plástico. Ao mesmo tempo, os jogadores do time entraram em campo com uma faixa explicando a ação, que tem o intuito de alertar o público sobre a poluição nos oceanos. O logo da campanha também estampou a camisa do clube durante a partida.
A ação foi criada pela F.biz em parceria com a Outfield e conta também com vídeos de jogadores e ex-jogadores do Santos FC falando sobre o tema urgente para a natureza. “Encontramos no Santos, que tem como mascote um animal ameaçado pela poluição dos oceanos, o parceiro ideal para ampliar a luta pelo meio ambiente”, conta Adriano Alarcon, CCO (Chief Creative Officer) da Fbiz.
Não é a primeira que Santos e WWF Brasil protagonizam uma iniciativa de marketing em conjunto. Em 2010, a organização também estampou a camisa do clube, quando o time santista tinha como estrelas o trio Neymar, Robinho e Ganso.
Também não é a primeira vez que o WWF Brasil utiliza o poder midiático do futebol para fazer alertas sobre os malefícios da falta de cuidados com o meio ambiente. Em abril de 2013, a Grey Brasil criou para a organização uma ação que se desenrolou durante a transmissão da Band para a partida entre Brasil e Dinamarca, no futebol feminino. Com ajuda da computação gráfica, o campo foi perdendo a cor no decorrer do jogo.
Compartilhe
Veja também
Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show
Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo
Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho
Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia