Cannes Lions terá nova categoria na edição 2020

Buscar

Comunicação

Publicidade

Cannes Lions terá nova categoria na edição 2020

Organização do Festival também divulgou os oito temas que irão nortear os trabalhos da indústria criativa no próximo ano: novo troféu celebrará marcas que melhor estão reagindo à transformação digital


28 de outubro de 2019 - 13h32

(Crédito: Celina Filgueiras)

A organização do Festival Internacional de Criatividade de Cannes anunciou algumas mudanças para a edição de 2020 do Festival, acontecerá de 22 a 26 de junho.

A principal delas é a inclusão da nova categoria Creative Business Transformation, que irá celebrar as marcas que estão conseguindo adaptar seu negócio, de acordo com as mudanças trazidas pelo digital, de maneira criativa. De acordo com a organização, um trabalho vencedor de Leão nesta categoria demonstrará como as mudanças criativas foram alcançadas em diferentes funções da empresa, entregando impactos nos negócios e rendendo, também, melhores resultados aos clientes.

“Esperamos inscrições tanto de agências de publicidade como de equipes in-house de empresas que prestem serviços criativos, assim como consultorias e empresas de design, desenvolvedores de produtos, inovação e de transformação digital que tenham a função de provocar transformação. Desenvolvemos continuamente prêmios alinhados à indústria e o Creative Business Transformation celebra a criatividade que pode promover mudanças tangíveis nos negócios”, diz Susie Walker, head of Awards do Cannes Lions, em comunicado.

Ainda nas categorias de premiação, o festival também promoveu uma mudança em PR, com intuito de garantir que os trabalhos inscritos representem as empresas que atuam na área. A organização revela que fez uma pesquisa com representantes da indústria de relações públicas para compreender os desafios e as perspectivas a fim de assegurar que o foco da premiação esteja nas áreas criativas de trabalho em que a indústria se concentra atualmente.

Temas de 2020
Assim como no ano anterior, o festival também apresentou temas atuais que serão debatidos durante a edição do próximo ano e que também devem nortear o trabalho do júri. São eles:

– Criatividade é o novo mecanismo de crescimento de negócios;
– Disrupção criativa no varejo;
– Pós-propósito: responsabilidade e ativisimo das marcas;
– Sua marca é minha experiência;
– De olho em 2030: tornando seu negócio adequado;
– Criatividade aplicada: quando dados, tecnologia e ideias colidem;
– Stotytelling em escala;
– Vamos voltar à marca

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Festival

  • criatividade

  • prêmios

  • Cannes Lions

  • evento

  • Leões

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”