Comunicação

John Lewis propõe gentileza para Natal de 2019

Campanha deste ano traz um dragão cuja animação prejudicava a celebração de sua comunidade

i 14 de novembro de 2019 - 15h53

Nesta quinta-feira, 14, a John Lewis lançou a edição de 2019 da sua tradicional campanha de Natal. Para este ano, a comunicação abordou a magia da amizade, a importância de fazer o outro se sentir especial, aceitar as diferenças e estimular atos de gentileza.

A história contada é a do dragão Edgar, que vive em um vilarejo com demais humanos mas, ao se emocionar, solta fogo, derretendo o lago de patinação, a decoração de natal, o boneco de neve e outros elementos da época. Ao ser reprovado pela comunidade por esses atos, ele se isola, mas é recuperado quando sua amiga Ava percebe uma utilidade ao fogo: aquecer o pudim de Natal, sobremesa típica do Reino Unido e Irlanda.

 

Campanha propõe que atos de gentileza podem mudar relações (Crédito: Divulgação/John Lewis)

O filme “Excitable Edgar” tem como trilha sonora “Can’t Fight This Feeling”, da banda REO Speedwagon cantada pelo vocalista da banda Bastille, Dan Smith. A campanha foi criada pela Adam&Eve/DDB e a Untold. De acordo com Becky Brock, gerente de marketing da John Lewis, a inspiração para o personagem foi Rick Brim, diretor criativo da Adam&Eve/DDB, que é empolgado e entusiasta.

A campanha será veiculada na TV, cinema, em mídia impressa e no digital. O personagem também terá seus produtos licenciados, como brinquedos de pelúcia, chinelos, pijamas, livros infantis, e aparecerá em filtros no Snapchat e emojis.

https://www.youtube.com/watch?v=r9D-uvKih_k

**Crédito da imagem no topo: Divulgação/John Lewis