Comunicação
John Lewis propõe gentileza para Natal de 2019
Campanha deste ano traz um dragão cuja animação prejudicava a celebração de sua comunidade
John Lewis propõe gentileza para Natal de 2019
BuscarJohn Lewis propõe gentileza para Natal de 2019
BuscarCampanha deste ano traz um dragão cuja animação prejudicava a celebração de sua comunidade
14 de novembro de 2019 - 15h53
Nesta quinta-feira, 14, a John Lewis lançou a edição de 2019 da sua tradicional campanha de Natal. Para este ano, a comunicação abordou a magia da amizade, a importância de fazer o outro se sentir especial, aceitar as diferenças e estimular atos de gentileza.
A história contada é a do dragão Edgar, que vive em um vilarejo com demais humanos mas, ao se emocionar, solta fogo, derretendo o lago de patinação, a decoração de natal, o boneco de neve e outros elementos da época. Ao ser reprovado pela comunidade por esses atos, ele se isola, mas é recuperado quando sua amiga Ava percebe uma utilidade ao fogo: aquecer o pudim de Natal, sobremesa típica do Reino Unido e Irlanda.
O filme “Excitable Edgar” tem como trilha sonora “Can’t Fight This Feeling”, da banda REO Speedwagon cantada pelo vocalista da banda Bastille, Dan Smith. A campanha foi criada pela Adam&Eve/DDB e a Untold. De acordo com Becky Brock, gerente de marketing da John Lewis, a inspiração para o personagem foi Rick Brim, diretor criativo da Adam&Eve/DDB, que é empolgado e entusiasta.
A campanha será veiculada na TV, cinema, em mídia impressa e no digital. O personagem também terá seus produtos licenciados, como brinquedos de pelúcia, chinelos, pijamas, livros infantis, e aparecerá em filtros no Snapchat e emojis.
**Crédito da imagem no topo: Divulgação/John Lewis
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades
Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi
Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”
Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado