Agências se unem para criar The Content Group

Buscar

Comunicação

Publicidade

Agências se unem para criar The Content Group

Holding fará gestão das operações de Content House, Cocreators, Content Studio e Smash, sob o comando da CEO Adrianne Elias

Renato Rogenski
18 de novembro de 2019 - 6h00

Sócios do The Content Group: em pé, da esquerda para a direita, Marja Pugliesi, Clarissa Sá, Giordano Braga, Cacau Faria e Guilherme. Na fileira da frente, sentadas: Adrianne Elias e Luciana Cobra. (Crédito: divulgação)

Lançada em 2009 para atender a uma demanda do mercado por projetos de conteúdo para marcas, a Content House, agência digital especializada em branded content, deu origem a criação de outras empresas nos últimos anos. Agora, para consolidar estrategicamente todas as suas entregas, a companhia se reorganiza e lança o The Content Group.

Além da própria Content House, a holding vai controlar também a agência de cocriação entre marcas e influenciadores CoCreators; a empresa de produção de conteúdo audiovisual Content Studio, além da agência de eventos Smash, que acaba de ingressar no grupo.

De acordo com Adrianne Elias, sócia majoritária, fundadora e CEO do The Content Group, a movimentação faz com que a holding passe a atuar tanto com as agências trabalhando de maneira separada, como também combinando entregas e soluções de todas as suas agências, como estratégia, planejamento, criação, mídia, CRM, influencer marketing e produção de conteúdo.

Além da CEO, a liderança do grupo é formada, em sua maioria, por sócios do negócio. Recentemente também se juntaram ao board os co-CEOs da CoCreators, Giordano Braga e Andrea Iorio; e Guilherme Gomes e Luciana Cobra, da Smash.

A Content House tem entre seus clientes atuais Ferrero Rocher, Nutella, Kinder, Quatá Alimentos, Belliz Company (Belliz, Vertix e Ricca), Pioneer do Brasil, Troller e 99 Empresas. Recentemente, a agência também ganhou as contas de CI Intercâmbio e Viagem e Sub Viagens. Já a CoCreators trabalha por projetos ou campanhas e já cocriou com marcas como Submarino, Tinder, Americanas.com, Shoptime, Microsoft, NET, Doritos, Nissin, O Boticário, JBL e Absolut.

Imagem de topo: reklamlar/istock

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Andrea Iorio

  • Giordano Braga

  • guilherme gomes

  • luciana cobra

  • adrianne elias

  • Smash!

  • Nutella

  • Content House

  • Kinder

  • Ferrero Rocher

  • 99 Empresas

  • CoCreators

  • content studio

  • content group

  • quatá alimentos

  • belliz company

  • ioneer do brasil

  • troller

  • Conteúdo

  • comunicacao

  • Publicidade

  • Negócios

  • Influenciadores

  • Produção

  • eventos

  • Live Marketing

  • Influencer marketing

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”