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Comunicação

Campanhas da semana: Itaú, Febraban, entre outras

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


21 de dezembro de 2020 - 8h00

Para demonstrar as funcionalidades do Iti Itaú, a companhia convidou a cantora e empreendedora Anitta para protagonizar uma série de vídeos. Nos filmes, desenvolvidos pela Africa, a artista revela os benefícios da conta digital para uma amiga. Os vídeos estão sendo veiculados no YouTube, redes sociais, canais proprietários da cantora, entre outras plataformas.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e a Associação Brasileira de Bancos de Crédito (ABBC) lançaram uma campanha educativa de crédito consciente em todo o Brasil. Criada pela agência Filadélfia e estrelada pelo ator Ary Fontoura, a comunicação visa esclarecer aos servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS a diferença entre o empréstimo consignado e o cartão de crédito consignado. Com peças para TV, rádio, redes sociais, internet e cartilha educativa, a ação segue até o final de janeiro.

Bis estreou uma campanha que desafia o público a para de comer Bis. Na primeira fase da “anti-propaganda” ‘Controle o Descontrole’, o consumidor é desafiado a controlar seu desejo por Bis. Idealizada pela David São Paulo, a ação conta com desdobramentos no digital, OOH e ativações com influenciadores, como John Drops, Marcela Montellato, João Akel, Bielo Pereira, Julio Beltrão, Gabriel Miras, Lucas Paiva, Gkay, Lucas Guedez e Rafa Uccman.

A campanha #FomeGeladinhaDeMéqui, do McDonald’s, enfatiza a paixão pelas sobremesas da marca, como sundae, top sundae, casquinha, etc. Criado em parceria com a DPZ&T, o filme voltado para o digital acompanha os fãs da marca em algumas situações habituais que representam a relação que eles possuem com as sobremesas do Méqui.

Para mostrar que só passa vergonha quem quer, a AmPm estreou uma série de vídeos intitulada “Verdades Inconvenientes”, com criação da agência Talent Marcel. Estrelados por Thati Lopes, humorista e integrante do Porta do Fundos, os filmes trazem uma sequência de situações em que ela mostra os benefícios das lojas AmPm.

Com o objetivo de celebrar e apoiar ideias incríveis da sociedade que ainda não foram concretizadas, a Ambev lançou a campanha “Merece um Brinde”. Desenvolvida pela DPZ&T, a comunicação convoca a população por diferentes canais, como mídia impressa e digital, a enviarem projetos que possam mudar o mundo. Para selecionar a ideia que a companhia transformará em realidade, serão considerando seguintes critérios: viabilidade, originalidade, foco nos problemas das pessoas e escalabilidade.

Para anunciar o lançamento do BTG+, novo banco de varejo do BTG Pactual (BPAC11), a companhia lançou a campanha “Inove seu jeito de usar banco”. Criada pela David São Paulo, a peça revela os benefícios da conta digital. A estratégia contempla o soft launch do serviço, trazendo a comunicação em elevadores residenciais e shoppings, relógio de rua e abrigo de ônibus, além de rádio, digital e podcast.

Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o baixo rendimento da poupança, a Ativa Investimentos estreou sua primeira campanha da TV, intitulada “Experimente Mudar”. Com produção da mediaLAB, e direção e produção executiva de Rodrigo Minguez, os dois filmes da campanha “Reunião dos Antiquados” e “Terapia de Casal” também estão sendo exibidos na internet.

A Hotmart lançou a campanha “Mudanças”, que valoriza o empreendedorismo e ensino online. Em seis filmes, desenvolvidos pela equipe de marketing da própria companhia, a campanha apresenta histórias reais de produtores de conteúdo e seus alunos que, após empreenderem ou estudarem pela Hotmart, viram suas trajetórias profissionais transformadas. Executada em parceria com a Jussi, Zepp Filmes e a Ultrassom, a campanha conta com veiculação na TV aberta e fechada, além de mídia digital e redes sociais.

A Telhanorte criou uma alternativa para que as pessoas pudessem dar os abraços que ficaram reprimidos ao longo do ano por conta das medidas de distanciamento social. Criada pela Tech and Soul, a campanha “Abraço de Natal” construiu uma pequena casa, decorada com temática natalina, em uma das unidades da rede. Consumidores reais da empresa, que estavam distantes de parentes e pessoas queridas, foram convidados a entrar na casa para o esperando abraço de reencontro. A produção foi da Arapiraca Filmes e a campanha também terá ações com influenciadores.

A Sinclair Pharma traz profissionais da linha de frente da Covid-19 como protagonistas em campanha institucional. Com veiculação online, o filme “Um sorriso atrás da máscara”, com produção da Malabar Filmes e direção de Albert Klinke, conta histórias de quem enfrenta o vírus todos os dias e mostra os tratamentos dermatológicos que a companhia ofereceu a eles.

**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock

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