Comunicação
Fusão entre RGT e RGB dá origem à RREC
Operação já nasce com clientes como Fast Shop, Consigaz, Camicado, Blue Med Saúde, Bio Ritmo e SmartFit
Operação já nasce com clientes como Fast Shop, Consigaz, Camicado, Blue Med Saúde, Bio Ritmo e SmartFit
Renato Rogenski
22 de fevereiro de 2021 - 6h00
Rodrigo Righetti e Eduardo Cariboni: parceria já existia muito antes da fusão (Crédito: divulgação)
Criada pelos sócios Eduardo Cariboni (chief operating officer) e Rodrigo Righetti (chief creative officer), a RREC resulta da fusão entre a agência RGT e a produtora de filmes Estúdio RGB. A nova operação pretende se posicionar em um modelo que chama de “creative & production office”. Na prática, a ideia é mesclar as atividades de agência de publicidade, produtora audiovisual, empresa de social media e desenvolvedora de tecnologia para comunicação em qualquer plataforma ou dispositivo.
A operação conta com mais de 30 profissionais na equipe e já nasce com um portfólio de clientes que inclui Fast Shop (conteúdo audiovisual de produtos), Consigaz (publicidade e conteúdo), Camicado (conteúdo audiovisual de produtos), Blue Med Saúde (publicidade), Bio Ritmo (conteúdo audiovisual) e SmartFit (conteúdo audiovisual).
A empresa também já assinou alguns trabalhos para anunciantes como Brastemp, Nespresso, Phillips, Siemens e iCarros. “A RREC faz um trabalho que concentra tudo em um só lugar, controla todo o processo para que não haja nenhuma perda de informação ou conflitos e para que o trabalho saia impecável, afastando a burocracia e impulsionando a agilidade”, explica Righetti.
Segundo os seus sócios, antes de unir as operações e dar origem à RREC, a RGT e a RGB contam com aproximadamente sete anos de parceria e, juntas, já desenvolveram campanhas para marcas como Aon Seguros, Shopping Iguatemi, Hospital Albert Einstein, DASA, Microsoft, Ford e Editora Globo, entre outras.
“A primeira vez que a RGT veiculou um comercial de 30 segundos na Rede Globo foi com uma produção realizada pela RGB. A primeira websérie criada pela RGT foi produzida pela RGB. As duas empresas chegaram a produzir um projeto por semana durante sete anos de relação. A fusão já existia, só faltava estar no mesmo local e ter um nome”, conta Cariboni.
**Crédito da imagem no topo: Eugenesergeev/iStock
Compartilhe
Veja também
IPG Health expande atuação no Brasil e muda gestão
Grupo coloca agências McCann Health e FCB Health no Brasil sob única estrutura com João Consorte na função de CEO do IPG Health no País
Mercado Pago traz revival do Xou da Xuxa para falar de finanças
Com Sasha Meneguel, fintech tem como objetivo apresentar sua conta Menor de Idade