Comunicação
Cannes contrata consultoria de diversidade após críticas
Organização do festival informou que processo de escolha da empresa deve ser concluído em 30 dias
Cannes contrata consultoria de diversidade após críticas
BuscarCannes contrata consultoria de diversidade após críticas
BuscarOrganização do festival informou que processo de escolha da empresa deve ser concluído em 30 dias
Renato Rogenski
28 de maio de 2021 - 10h51
Após receber críticas pela falta de diversidade na reitoria de seu programa de aprendizagem Roger Hatchuel Academy (RHA), a organização do Cannes Lions decidiu contratar uma consultoria especializada em diversidade e inclusão. A organização do evento informou que o processo de escolha da empresa deve ser concluído em 30 dias.
Esse é o segundo comunicado emitido pelo festival desde o ocorrido. Junto com a novidade, o Cannes Lions também anunciou que o Roger Hatchuel Academy (RHA) deste ano será administrado por membros ex-alunos (do Quênia e do Equador) ao lado de um facilitador do curso. “Em 2022, garantiremos que nosso grupo de educadores, em todos os nossos programas, seja adequadamente diversificado”, informou o festival.
No começo do ano, ao se desligar da organização, o cofundador da The Pop-Up Agency e único profissional negro na lista reitores, Abraham Abbi Asefaw, alertou a organização sobre a necessidade de maior inclusão nessa posição do programa. Após três meses sem respostas, Abraham escreveu uma sequência de tweets e um texto no Medium, que se reverberaram pelo mercado.
*Credito da imagem de topo: audioundwerbung/iStock
Compartilhe
Veja também
Mediabrands lidera ranking de compra de mídia do Cenp-Meios em 2023
Operação do Interpublic aparece como primeira colocada após a unificação dos dados repassados por Mediabrands e Mullen Lowe; BETC Havas e Artplan completam o pódio
Filme da Volkswagen com Elis Regina é eleito Melhor Comercial do Brasil
Comercial da AlmapBBDO, feito com tecnologia de inteligência artificial, venceu a edição 2024 de premiação do SBT