Adventures cria hub de marcas nativas digitais

Buscar

Adventures cria hub de marcas nativas digitais

Buscar
Publicidade

Comunicação

Adventures cria hub de marcas nativas digitais

Empresa trabalhará na criação, aquisição, investimento, aceleração e operação de DNVBs


11 de agosto de 2021 - 14h28

Nesta quarta-feira, 11, a Adventures está lançando um hub para marcas nativas digitais com potencial exponencial de crescimento. A empresa irá investir e operar as marcas. A longo prazo, a Adventures fará propostas de sociedade às DNVBs (Digitally Native Vertical Brand) parceiras.

 

Donato Ramos é o executivo à frente do projeto (Crédito: Divulgação/João Rocha)

Com o anúncio do ecossistema, a empresa comunicou a chegada de Donato Ramos como sócio e líder da área de empreendimentos. Profissional com passagens pela Esporte Interativo, Embelleze, Banco Modal, Mundo Verde e Imaginarium, Ramos tem experiência no investimento de PMEs e em mentoria de negócios.

A intenção por se aventurar nesse mercado vem a partir de uma tendência que vem se consolidando no exterior nos últimos três anos, principalmente no que diz respeito a criação de marcas digitais de propriedade ou parceiras de nomes do entretenimento, como influenciadores e celebridades. De acordo com Donato Ramos, Partner & Ventures Lead da Adventures, é possível considerar DNVBs as marcas Fanty, da Rihanna; Kylie Cosmetics, da Kylie Jenner; MrBeast Burger, do youtuber MrBreast. No Brasil, são exemplos a Sallve, Live Up e Amaro.

Somado a isso, no Brasil, o crescimento do e-commerce e o grande impacto dos influenciadores são indicativos que interessaram à empresa. “O Brasil é talvez o país no mundo onde os influenciadores têm o maior grau impacto no momento de compra de um consumidor, um número aproximadamente três vezes maior que nos Estados Unidos, por exemplo”, contextualiza Ramos. “Estamos prontos para transformar a atenção que grandes personalidades têm do seu público em um grande ativo, através da conexão entre marcas e celebridades. Elas são o melhor canal para que o consumidor possa ter a oportunidade de adquirir produtos de marcas que de fato admira e que foram criados nesse contexto de visão de futuro”, complementa.

Do ponto de vista da própria empresa, o executivo acredita que a Adventures tem uma estrutura completa para dar suporte às nativas digitais, pois pode atendê-las na frente de publicidade, tecnologia, gerenciamento de talentos, produção de conteúdo e consultoria. A ambição é ser uma LVMH (holding francesa dona de marcas como Louis Vuitton e Moet Chandon) de marcas digitais e o maior ecossistema de nativas digitais das Américas.

O planejamento para acelerar o crescimento das DNVBs envolve uma série de estratégias, como incentivar a produção de conteúdo com foto no entretenimento, e não a interrupção, e usar grandes celebridades para criar conexões genuínas entre marcas e comunidades. No entanto, a empresa também terá sua atenção voltada aos principais desafios do novo empreendimento, como construção de estratégia de negócios e de valor, e trabalhar no financiamento, performance e tecnologia.

“Estamos estruturados em torno dos desafios-chave do empreendedor e dos principais drivers de crescimento de marcas nativas digitais, combinando múltiplas alavancas de valor para gerar crescimento de dois e até três dígitos ao ano”, diz. Com o ecossistema potencializado e ganho de escala, a empresa acredita que elas terão acesso a executivos de níveis globais para investimentos e melhora na sua tecnologia para ganhos imediatos na operação.

Num primeiro momento, a Adventures foca em marcas de consumo nos setores de beleza, saúde, eletrônicos, acessórios masculinos e femininos, artigos para casa, nutrição e moda.

Sobre uma possível aquisição das nativas digitais, Donato Ramos afirma que as marcas que se juntarem à Adventures encontrarão uma proposta de sociedade de longo prazo. “Estamos desenvolvendo aqui um conceito de empreendedor investindo em empreendedor, ou seja, o foco não está só no lado financeiro, mas no potencial de crescimento dessas marcas”, coloca.

**Crédito da imagem no topo: Gremlin/Getty Images

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Agência CPB muda de nome e de líderes na América do Norte

    Agência CPB muda de nome e de líderes na América do Norte

    Rede de publicidade, que pertence a Stagwell, decidiu adotar a nomenclatura de Crispin e passa a ser liderada pela CEO Maggie Malek e pelo CCO, Steve Denekas

  • Agências independentes se unem para formar o Midst Group

    Agências independentes se unem para formar o Midst Group

    Verbo Creative Intelligence e Seven7th pretendem fechar o primeiro ano de operação com faturamento de R$ 30 milhões