D&AD manterá julgamento e premiação virtual em 2022

Buscar

D&AD manterá julgamento e premiação virtual em 2022

Buscar
Publicidade

Comunicação

D&AD manterá julgamento e premiação virtual em 2022

Festival de Londres, no entanto, pretende promover algumas festas presenciais em cidades do mundo, incluindo São Paulo


17 de novembro de 2021 - 12h11

(Crédito: Divulgação)


Com informações do Advertising Age

Em uma medida de cautela em relação à Covid-19, o festival D&AD anunciou que manterá o julgamento e a premiação de forma virtual em 2022. De acordo com a organização, além do combate à pandemia, a medida do festival, que acontece em Londres, também tem objetivo de auxiliar à diminuição da emissão de carbono.

O anúncio foi feito depois do Cannes Lions, o principal festival de criatividade do mundo, ter confirmado a realização de sua edição presencial em junho de 2022, com a inserção de uma programação online, em um modelo híbrido.
Os júris do D&AD irão avaliar os trabalhos de forma remota, com exceção das categorias de design gráfico, produto, embalagem, livro, jornais e revistas e design, para as quais o julgamento presencial é considerado essencial para a avaliação física das peças e materiais.

A cerimônia de premiação será realizada nos dias 25 e 26 de maio de 2022, de forma digital, mas com algumas festas presenciais, que acontecerão em cidades como Nova York, Londres, Sydney e São Paulo. A ideia é trazer um elemento presencial ao evento.

“Ninguém pode negar que o julgamento virtual trouxe vários benefícios, como o alcance, a redução da emissão de carbono até a diminuição da privação do sono e auxílio à saúde mental dos indivíduos”, declarou Donal Keenan, diretor de prêmios do D&AD, ao Advertising Age. “Isso também significa que o número de países e nacionalidades representadas no júri do D&AD aumentou durante a pandemia”, completou.

O diretor ainda disse: “Vitalmente, com o feedback que tivemos nos últimos dois anos de júri virtual, podemos dizer que a confiança, qualidade e integridade dos processos de discussão não foram comprometidas. Para 2022, devido às contínuas restrições às viagens internacionais por conta da continuidade da Covid-19, não estão confiantes de que jurados de 50 diferentes países, de todo o mundo, poderão estar em Londres, então, o júri digital irá continuar.”
Keenan acrescentou que o D&AD estava projetando “um futuro onde pudéssemos continuar sendo ambientalmente responsáveis, mas também permitindo o retorno de um julgamento presencial”, observando que “os líderes criativos sentem falta do elemento social e a casualidade dos encontros presenciais enquanto julgam os trabalhos mais criativos do mundo.”

As inscrições para o festival serão abertas em dezembro. Os trabalhos inscritos até 12 de janeiro terão um desconto de 40% em uma iniciativa para tentar ampliar a acessibilidade e diversidade criativa do setor.

Para 2022, o D&AD adicionará várias novas categorias, incluindo a subcategoria “Upstream Innovation”, que irá premiar as ideias que repensam os produtos e serviços que ajudem a eliminar os resíduos de plástico. As categorias “Responsible” irão premiar as peças que estão mais preocupadas com o planeta. Também terão novas categorias para realidade virtual, mista e aumentada, além de gaming e entretenimento. Ainda em 2022, oito novas categorias da área de saúde serão inseridas na divisão de Health & Wellbeing. Já a categoria Creative Transformation substituirá a categoria Design Transformation.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo