Comunicação
Agências FR e Pub criam grupo de comunicação corporativa
Fusão dá origem a negócio que reúne 80 clientes e mais de R$ 21 milhões em faturamento
Agências FR e Pub criam grupo de comunicação corporativa
BuscarAgências FR e Pub criam grupo de comunicação corporativa
BuscarFusão dá origem a negócio que reúne 80 clientes e mais de R$ 21 milhões em faturamento
A indústria da comunicação acaba de ganhar um novo player na área de comunicação corporativa. As agências Fato Relevante (FR) e Pub comunicaram nesta quinta-feira, 9, que estão se juntando para criar um novo grupo, que deve ser o quinto maior grupo do segmento no País. A nova companhia, com marca ainda não divulgada, terá como objetivo consolidar o mercado brasileiro de agências — que, segundo as empresas, ainda é muito pulverizado — sob práticas de organização unificadas.
A holding chega ao mercado com 80 clientes, 30 sócios e um faturamento que passa de R$ 21 milhões. Os negócios serão conduzidos por um time de 100 profissionais, atuantes nas áreas de digital, publicidade, conteúdo, análise política e de dados, audiovisual, pesquisa, gestão de crise e relações com investidores.
É importante ressaltar que a atuação no novo grupo não é restrita às duas agências, uma vez que outras companhias poderão ser convidadas para adentrar ao time, sob a condição de compartilharem da cultura de foco no cliente e, especialmente, de atração de talentos — seja por trocas de ações ou até mesmo aquisições.
“Com a nossa experiência em mercado, um dos objetivos será também buscar no futuro uma abertura de capital na Bolsa de Valores”, afirmou Alcides Ferreira, sócio-diretor da FR, que atuou como diretor de Comunicação da atual B3. Ainda, ele aponta que as marcas terão autonomia. Já o sócio-diretor da Pub, Ricardo Bonatelli, afirma que irão ganhar escala, o que fará com que os investimentos em inovação e tecnologia sejam acelerados.
**Crédito da imagem no topo: Mubaz Basheer/Pexels
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades
Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi
Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”
Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado