Agências FR e Pub criam grupo de comunicação corporativa

Buscar

Agências FR e Pub criam grupo de comunicação corporativa

Buscar
Publicidade

Comunicação

Agências FR e Pub criam grupo de comunicação corporativa

Fusão dá origem a negócio que reúne 80 clientes e mais de R$ 21 milhões em faturamento


9 de dezembro de 2021 - 17h18

Ricardo Bonatelli, sócio-diretor da Pub, e Alcides Ferreira, sócio-diretor da FR (Crédito: Leonardo Rodrigues)

A indústria da comunicação acaba de ganhar um novo player na área de comunicação corporativa. As agências Fato Relevante (FR) e Pub comunicaram nesta quinta-feira, 9, que estão se juntando para criar um novo grupo, que deve ser o quinto maior grupo do segmento no País. A nova companhia, com marca ainda não divulgada, terá como objetivo consolidar o mercado brasileiro de agências — que, segundo as empresas, ainda é muito pulverizado — sob práticas de organização unificadas. 

A holding chega ao mercado com 80 clientes, 30 sócios e um faturamento que passa de R$ 21 milhões. Os negócios serão conduzidos por um time de 100 profissionais, atuantes nas áreas de digital, publicidade, conteúdo, análise política e de dados, audiovisual, pesquisa, gestão de crise e relações com investidores. 

É importante ressaltar que a atuação no novo grupo não é restrita às duas agências, uma vez que outras companhias poderão ser convidadas para adentrar ao time, sob a condição de compartilharem da cultura de foco no cliente e, especialmente, de atração de talentos — seja por trocas de ações ou até mesmo aquisições. 

“Com a nossa experiência em mercado, um dos objetivos será também buscar no futuro uma abertura de capital na Bolsa de Valores”, afirmou Alcides Ferreira, sócio-diretor da FR, que atuou como diretor de Comunicação da atual B3. Ainda, ele aponta que as marcas terão autonomia. Já o sócio-diretor da Pub, Ricardo Bonatelli, afirma que irão ganhar escala, o que fará com que os investimentos em inovação e tecnologia sejam acelerados. 

**Crédito da imagem no topo: Mubaz Basheer/Pexels

 

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado