Comunicação
McDonald?s quer rejuvenescer conceito global
Leo Burnett e DDB estão elaborando ideias para a atualização da marca
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Meio & Mensagem
8 de agosto de 2014 - 9h15
A Leo Burnett conquistou uma concorrência do McDonald’s para desenvolver ideias de reformulação da marca estimadas para o próximo ano ou no final deste ano. A agência já vem realizando trabalhos como o McLanche Feliz, além de serviços de marketing, por meio do seu braço Arc, mas a DDB ainda é a agência criativa que lidera a publicidade nacional e digital do anunciante nos EUA. O Mc Donald’s convidou ambas para elaborar ideias para atualização da marca.
A Leo Burnett, que integra a Publicis, tem a estrutura necessária para desenvolver um trabalho criativo e inovador. Mas a DDB, parte do Omnicom Group, deverá continuar a deter a publicidade nacional do Mc Donald’s, embora uma vitória da Leo Burnett possa garantir mais trabalhos para a agência no futuro.
Mesmo que nova ideia não cause a mudança do conceito principal da marca, “Amo muito tudo isso”, é possível que a proposta evolva a mensagem. Dado o alcance global do conceito, não se espera que a ideia da Leo Burnett vá além dos Estados Unidos, mas não está claro como isso afetará as outras agências que atendem o anunciante. A DDB, a TBWA, também do Omnicom Group, e a Leo Burnett todos desenvolvem trabalhos para o Mc Donald’s fora dos Estados Unidos.
*Com informações do Advertising Age
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