McDonald?s quer rejuvenescer conceito global

Buscar

McDonald?s quer rejuvenescer conceito global

Buscar
Publicidade

Comunicação

McDonald?s quer rejuvenescer conceito global

Leo Burnett e DDB estão elaborando ideias para a atualização da marca


8 de agosto de 2014 - 9h15

A Leo Burnett conquistou uma concorrência do McDonald’s para desenvolver ideias de reformulação da marca estimadas para o próximo ano ou no final deste ano. A agência já vem realizando trabalhos como o McLanche Feliz, além de serviços de marketing, por meio do seu braço Arc, mas a DDB ainda é a agência criativa que lidera a publicidade nacional e digital do anunciante nos EUA. O Mc Donald’s convidou ambas para elaborar ideias para atualização da marca.

A Leo Burnett, que integra a Publicis, tem a estrutura necessária para desenvolver um trabalho criativo e inovador. Mas a DDB, parte do Omnicom Group, deverá continuar a deter a publicidade nacional do Mc Donald’s, embora uma vitória da Leo Burnett possa garantir mais trabalhos para a agência no futuro.

Mesmo que nova ideia não cause a mudança do conceito principal da marca, “Amo muito tudo isso”, é possível que a proposta evolva a mensagem. Dado o alcance global do conceito, não se espera que a ideia da Leo Burnett vá além dos Estados Unidos, mas não está claro como isso afetará as outras agências que atendem o anunciante. A DDB, a TBWA, também do Omnicom Group, e a Leo Burnett todos desenvolvem trabalhos para o Mc Donald’s fora dos Estados Unidos. 

*Com informações do Advertising Age 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado