Show Up destaca Central Estratégica

Buscar
Publicidade

Comunicação

Show Up destaca Central Estratégica

Agência classifica cinco spots entre os melhores da região na etapa Centro-Oeste 2014 do Show Up


19 de agosto de 2014 - 4h44

A agência goiana Central Estratégica emplacou cinco spots entre os mais bem avaliados pelos jurados da etapa Centro-Oeste 2014 do Show Up. Com mais uma peça reconhecida na categoria Filme, a agência lidera o ranking com uma diferença de três campanhas para as segundas colocadas: a também goiana­ AMP Propaganda e a Propeg de Brasília, com três trabalhos cada uma.

A Box Comunicação e a Espaço Giacometti, também de Goiânia, tiveram dois trabalhos selecionados. As agências FCS Comunicação (MT), Crispim+Veiga Propaganda (GO), Fields Comunicação (DF) e Bees Publicidade (GO), que agora atende pelo nome de Inquieta, também tiveram campanhas avaliadas.

Dos cinco spots selecionados da Central Estratégica, quatro são campanhas para construtoras e empresas de engenharia para lançamentos de empreendimentos de alto padrão, como a Enec – Engenharia, a Consciente Construtora e Incorporadora e a Tropical Urbanismo e Incorporação. O setor imobiliário tem aquecido o investimento publicitário na região.

Ao avaliar o conteúdo, Marcos Eizerik, presidente da Propaganda Futebol Clube (PFC), de Porto Alegre (RS), impressionou-se com a qualidade das campanhas digitais desenvolvidas para os Correios pela Propeg de Brasília. “Absolutamente acima da média”, confirma.

Nas duas peças selecionadas na categoria digital, a Propeg desenvolve ações que aproveitam a interatividade como estratégia. Para divulgar os serviços internacionais de sua entrega, os Correios propõem, no anúncio, que o usuário vire o tablet de ponta cabeça para concluir a entrega. Logo, o envelope chega ao destino.

Apesar disso, Reginaldo de Santana Lima, diretor de criação da Saga Publicidade, de Manaus, vê que há muitos pontos a serem melhorados. “A começar pela leitura e interpretação dos briefings. Alguns criativos precisam trabalhar as peças publicitárias como se estivessem fazendo coletivo, que envolve várias competências dentro e fora da agência, considerada a produção”, comenta.

Eizerik, da PFC, acredita que ainda falta coragem às agências para negar certas propostas dos clientes. “Uma negativa bem alicerçada pode ser o começo de uma grande peça com ótimos resultados”, aconselha.

O Show Up é realizado pelo Grupo Meio & Mensagem desde 2007 com o objetivo de reconhecer e estimular o mercado publicitário regional. O panorama de criação publicitária apresenta aos leitores de Meio & Mensagem as melhores peças criadas nas diversas regiões do País­ e visa divulgar o potencial criativo das agências brasileiras.

A participação é gratuita e as inscrições são feitas pelo site do evento, que é dividido em etapas: Espírito Santo, Norte, Minas Gerais, Centro-Oeste (que já aconteceram neste ano), Rio de Janeiro (próxima etapa), Nordeste, interior e litoral de SP, e Sul. Cada agência pode inscrever até 15 campanhas para mídia impressa, cinco spots para rádio, dez anúncios televisivos e dez peças digitais. Os trabalhos serão submetidos à avaliação de profissionais reconhecidos no mercado publicitário brasileiro. 

wrapswraps

Veja a relação completa das campanhas destacadas do Show Up no Especial Centro-Oeste, parte integrante da edição 1623, de 18 de agosto, exclusivamente para assinantes de Meio & Mensagem. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf