YouTube vai às ruas com campanha

Buscar
Publicidade

Comunicação

YouTube vai às ruas com campanha

Peças de mobiliário urbano, filme para TV e anúncios impressos fazem parte da ação


17 de outubro de 2014 - 9h06

O YouTube escolheu três produtores de conteúdo, entre os 50 canais mais populares da plataforma, para protagonizar a primeira campanha no Brasil que irá além dos anúncios na web. Camila Coelho, Porta dos Fundos e Manual do Mundo são os canais que estão em evidência em peças de mobiliário urbano, anúncios impressos, online e também filme para TV por assinatura e cinema. A ação tem a assinatura das agências F/Nazca, CuboCC e Mutato.

Esse modelo de campanha aconteceu primeiro nos Estados Unidos em maio deste ano e foi exportado para o Brasil, que é o segundo maior mercado para o YouTube no mundo. Segundo Flávia Simon, diretora geral de marketing do Google no Brasil, o objetivo é atingir três diferentes públicos: anunciantes, criadores e consumidores. “Queremos ressaltar o YouTube como um destino de entretenimento não só para as novas gerações, mas para todos”.

De acordo com dados do Google, o Brasil possui cerca de 70 milhões de espectadores de vídeos online, que assistem em média 8.1 horas de vídeos por semana na web.  

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf