Comunicação

JBS rompe com Roberto Carlos

As duas partes entraram em acordo sobre quebra do contrato com duração inicial prevista até 2015

i 10 de novembro de 2014 - 11h00

Roberto Carlos estreou campanha da Friboi em fevereiro deste ano e chamou muito a atenção da mídia e do público, já que ele se declarava vegetariano há 30 anos. A criação da campanha ficou a cargo da agência Lew´Lara\TBWA que detém a conta desde março de 2013.

O contrato que teria duração até o fim de 2015 chegaria ao montante de R$ 45 milhões, que seriam pagos em cinco vezes. Entretanto, há alguns meses o cantor e o anunciante vêm travando uma briga sigilosa na Justiça, em que o ‘rei´ questionava a rescisão do contrato por parte da JBS Friboi sem o pagamento da multa prevista. Na semana, ambos chegaram a um acordo.

Nos arquivos de documentos do processo, há alegações dos dois lados sobre quem teria azedado primeiro a relação. O argumento de Roberto Carlos é de que a empresa não efetuou alguns dos cinco pagamentos, já a Friboi destaca que o cantor não passou credibilidade com sua participação na campanha. Além disso, uma foto publicada em agosto no Instagram em que Roberto Carlos estava em uma churrascaria agravou um pouco a situação, já que o estabelecimento em questão não servia carnes da Friboi.

De acordo com a reportagem publicada pelo jornal O Estado de São Paulo no domingo, 9, os advogados do escritório Trigueiro Fontes que defendem o ‘rei’  informaram que o caso está encerrado. Já a Friboi não quis se manifestar.

Na campanha, o cantor dividia com o ator Tony Ramos – que protagoniza os anúncios da Friboi desde junho de 2013 – o título de embaixador da marca. A parceria de Roberto Carlos com a marca iria além das campanhas e anúncios. Estavam previstas ativações em shows do cantor, apresentações e shows realizados fora do Brasil. O tradicional Cruzeiro Emoções também teria patrocínio da marca da JBS. 

wraps