Heineken será o cliente do ano em Cannes

Buscar

Heineken será o cliente do ano em Cannes

Buscar
Publicidade

Comunicação

Heineken será o cliente do ano em Cannes

Cervejaria é o segundo cliente a conseguir a honraria por duas vezes


21 de novembro de 2014 - 10h45

 Repetindo o feito de 1995, a Heineken foi apontada pelo Festival Internacional de Criatividade de Cannes como Anunciante do Ano de sua edição 2015. Apenas a Nike, em 1994 e 2003, conseguiu a indicação duas vezes.

O troféu é destinado a clientes que estão “rompendo as fronteiras da criatividade” e que acreditam na comunicação como ferramenta para melhorar o negócio e o mundo. Dona de campanhas memoráveis como “The Legendary Journey”, vencedora do primeiro Grand Prix de Creative Effectiveness, em 2013. Nesse mesmo ano, o cliente ganhou nada menos que 17 Leões em Cannes, do total de 41 conquistados por todas as marcas de seu portfólio na história do festival – além de Heineken, a empresa é dona de Dos Equis, Newcastle Brown Ale e Tui Beer, dentre outras.

Segundo Alexis Nasard, CMO global da marca, a criatividade é um diferencial competitivo da marca, seja no design, marketing e inovação. “Vencer prêmios ajuda a construir nosso negócio e atrair talentos”, afirmou, em comunicado enviado pela organização do festival.

Uma das iniciativas práticas de Heineken na valorização do marketing foi a criação da Global Commerce University, pela qual todos os executivos de alto-escalão da empresa precisam passar – uma estratégia que ajudou a fincar a criatividade de forma sustentável na companhia. A estratégia ajudou nos negócios da companhia, que cresceu 5,3% no terceiro trimestre de 2014, com força em todas as regiões.

O Festival de Cannes ocorre entre os dias 21 e 27 de junho de 2015 no Palais des Festivals.

O anunciante junta-se a uma seleta lista de anunciantes do ano em Cannes. Confira abaixo:

2015 – Heineken
2014 – McDonald´s
2013 – Coca-Cola
2012 – Mars
2011 – Ikea
2010 – Unilever
2009 – Volkswagen
2008 – P&G
2007 – Honda
2006 – Adidas
2005 – Playstation
2004 – BMW
2003 – Nike
2002 – Swatch
2001 – Anheuser-Busch
2000 – Sony
1999 – Virgin
1998 – Diesel
1997 – Nissin
1996 – British Airways
1995 – Heineken
1994 – Nike

Relembre alguns trabalhos recentes de Heineken, atendida por agências como a Wieden+Kennedy.

wraps






Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Abracom elege presidente para próximo biênio

    Abracom elege presidente para próximo biênio

    Fábio Santo, CEO da CDN, assume como presidente da Abracom após mandato de Daniel Bruin, da XCOM, deixar o cargo

  • Kibon concentra verba publicitária na Euphoria Creative

    Kibon concentra verba publicitária na Euphoria Creative

    Depois de criar uma série de projetos para a marca, agência torna-se parceira fixa do anunciante no Brasil