Publicis reformula atuação digital

Buscar
Publicidade

Comunicação

Publicis reformula atuação digital

CEO global Arthur Sadoun estará no Brasil na semana que vem para anunciar detalhes


21 de novembro de 2014 - 11h05

 Além da ascensão de Hugo Rodrigues, que se tornou CEO da Publicis Brasil e Salles Chemistri na semana passada, a rede Publicis Worldwide prepara outra mudança importante: a unificação da AG2 Publicis Modem, Razorfish e Digitas, sob a liderança de César Paz, que ganha espaço na rede. Há uma tendência de que o publicitário concentre também as atividades da Publicis Dialog, braço de marketing direto do qual Rodrigues também era CCO e COO, mas que não tem mais o executivo à frente.

O crescimento de importância de Paz na rede Publicis Worldwide está diretamente relacionada aos resultados da AG2. A agência foi adquirida pelo Publicis Groupe em 2010 e, desde então, o publicitário tem conquistado negócios relevantes para a rede no Brasil. Neste ano, a agência venceu as concorrências digitais de Sadia, Perdigão e Qualy, todas da BRF, e Toyota.

A rede Publicis Worldwide é composta, atualmente, por Publicis Brasil, Salles Chemistri, Talent, Taterka, DPZ, AG2 Publicis Modem, Publicis Dialog, Digitas e Razorfish. Na semana que vem, o CEO global da Publicis Arthur Sadoun estará no Brasil para anunciar as novidades da atuação digital da empresa.

Dor de dono

“Viver a dor de dono e lutar junto com os clientes”. É assim que Hugo Rodrigues pretende guiar o negócio da Publicis Brasil e Salles Chemistri como CEO. “É um grande desafio. Algumas das prioridades serão ir atrás de novos negócios, valorizar talentos e mostrar ao mercado que somos uma agência que entrega resultados para os clientes, afirma.

Rodrigues tornou-se redator da antiga Salles/DMB&B, posteriormente Salles D´Arcy, agência que, em 2003, se uniria à Norton para formar a então Publicis Salles Norton – gênese do que é atualmente a rede Publicis Worldwide. Foi ganhando espaço no grupo até chegar a CCO em 2008 e acumular a função de COO em 2011. Recentemente, ficou bastante alinhado a Sadoun, o que ajudou na decisão de Paulo Giovanni, Chairman da Publicis Worldwide, a elevá-lo à liderança executiva.

Colaborou Felipe Turlão

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir

  • Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Com maior uso da IA, anunciantes estão impondo restrições a agências parceiras; especialistas comentam o movimento