Giraffas pega carona em nova polêmica

Buscar
Publicidade

Comunicação

Giraffas pega carona em nova polêmica

Enquanto McDonald?s e Burger King fazem provocações em rodovia francesa, marca brasileira propõe a paz oferecendo sua sobremesa


2 de março de 2016 - 4h30

Assim como fez no ano passado, o Giraffas entrou em uma discussão entre o McDonald’s e o Burger King para propor uma bem-humorada solução. A rede brasileira de restaurantes aproveitou as campanhas que as duas marcas fizeram na França nos últimos dias para dar sua mensagem em seu perfil oficial no Facebook.

Depois das provocações entre as duas redes de fast-food, o Giraffas postou uma imagem na qual pede – em português e em francês – que McDonald’s e Burger King “deixem a disputa de lado e venham fazer as pazes com a mais francesa das nossas sobremesas”, junto com a hashtag #PeaceDayTodoDia. A foto mostra um Outdoor – tal como o mostrado nas campanhas de McDonald’s e do Burger King – indicando a distância que as duas redes estão do Petit Gateau do Giraffas: 8.625.29 km.  

wrapswraps

A proposta segue o tema da peça provocativa do McDonald’s que, para criticar a baixa quantidade de lojas do Burger King na França, colocou um outdoor em uma rodovia para indicar a enorme distância até uma loja da rede. Alguns dias depois, à marca respondeu a provocação do McDonald’s, sugerindo que o fato de o concorrente ter mais lojas próximas é até bom, pois servem como parada para aqueles que viajam com a proposta de comer um Whopper. Assista aos dois comerciais:

Não é a primeira vez que a Giraffas aproveita o buzz da publicidade das grandes redes de fast food. No ano passado, quando o Burger King lançou uma grande campanha propondo ao McDonald’s que criassem um sanduíche em conjunto (que foi rejeitada pelo concorrente), o Giraffas aproveitou a oportunidade para mandar uma mensagem pública ao Burger King, dizendo que topava a ideia. A mensagem viralizou nas redes sociais e a postura do Giraffas foi bastante elogiada pelo público.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    O Grupo Bimbo escolheu a agência FRI.TO para gerenciar as redes sociais da nova marca de snacks, rede Graal escolhe agência Cacau

  • Publicis Brasil muda comando: Gabriela Borges assume liderança

    Publicis Brasil muda comando: Gabriela Borges assume liderança

    No posto de CEO desde 2019, Eduardo Lorenzi está de saída do grupo, que passou por diversas mudanças nos últimos meses