Moto Z é o maior investimento do ano para a Motorola

Buscar

Moto Z é o maior investimento do ano para a Motorola

Buscar
Publicidade

Marketing

Moto Z é o maior investimento do ano para a Motorola

Novo aparelho da marca representa metade dos recursos investidos em publicidade em 2016


16 de setembro de 2016 - 14h05

MOTOROLA_MOTO_Z_SNAP_30_HD_03A Motorola anunciou, na última quarta-feira, 14, o lançamento no Brasil de seus smartphones modulares Moto Z e Moto Z Play. Com preços a partir de R$2.200, os aparelhos da fabricante começam a ser vendidos juntamente com os módulos, chamados pela empresa de Moto Snaps. Essa é a principal aposta da empresa no ano.

A ideia do Snaps é que você possa transformar seu celular em inúmeras possibilidades com um simples encaixe feito por imã. O mote da campanha “em um clique tudo pode mudar”, quer transparecer justamente esse novo conceito da empresa. Em entrevista ao Meio&Mensagem, Renata Altenfelder, diretora de marketing da área de mobile da Lenovo na América Latina, conta um pouco mais das ações envolvendo o produto.

Campanha
A nossa campanha tem dois pilares muito bem definidos: um pilar de comunicação e um de educação. Eu falo de um pilar de educação, porque esse produto é uma plataforma nova, as pessoas não sabem como usar e quando você explica parece muito difícil. Nós temos um vídeo base, que já está rodando no YouTube e na página do Facebook, que fala sobre o ecossistema, de uma maneira bastante mais genérica. Ele não ensina, ele cria um “awareness” que a categoria chegou, que é uma plataforma nova, que a Moto está trazendo novidade. Quando você for falar de educação, vou dar um exemplo que acabou de sair. Nós criamos um hotsite especial pra esse produto, porque o consumidor premium vai muito atrás de novidade e gosta de saber o detalhe antes de decidir.

Live
Daqui uns quinze dias, nós iremos subir por dia três sessões live no Facebook. Todos os dias vai ter uma pessoa dentro do Moto Z Lab para conversar com o consumidor e responder as perguntas, porque é uma plataforma muito nova. A gente vai continuar tirando as dúvidas no SAC, vai responder as dúvidas por meio desse hotsite em um chat e a gente, além disso, vai disponibilizar alguns experts, que estão sendo treinados, para responder live. Na parte de educação, a gente também vai trabalhar o treinamento diferenciado, seguindo o mesmo mote da campanha.

ParceriasMOTOROLA_MOTO_Z_SNAP_30_HD_02
Para mim, a parte mais inovadora dessa campanha é que nós estamos fazendo parcerias com marcas que sejam relacionadas ao mundo do Moto Z com Moto Snaps. A gente tem uma parceria com o Grupo Chez e durante os eventos a gente incentiva as pessoas a usarem a marca. Vão acontecer até o final do ano uma série de eventos para as pessoas que fazem parte do Grupo Chez para eles poderem conhecer o nosso produto. Também temos uma parceria com a Cris Barros e com o Glamurama.

Conteúdo
A nossa grande questão é saber como se conectar com esse consumidor. Esse é um consumidor que vai olhar a publicidade mais tradicional para conseguir informações, mas a conexão emocional só vai acontecer quando o ser humano sentir que tem um conteúdo diferente para ele e que ele pode fazer parte desse conteúdo. A gente vai ter uma série que vai rodar na TV a cabo e no digital com a Mariana Weickert, que é uma pessoa muito querida e atual. Ele vai representar o Moto Z e conversar com outros cinco influenciadores que tenham um estilo de vida que tem a ver com um Snap específico. Um exemplo é a Marina Person, que é uma pessoa super conectada e vamos fazer um episódio com o projetor. A gente vai trabalhar, por um outro lado, a Karina Oliani, que é uma apresentadora de TV, médica e aventureira e que precisa de muita bateria para o seu dia. O que a gente buscou com esses episódios foi mostrar para as pessoas e para os participantes como essa plataforma se integra no dia a dia dele. A grande intenção é mostrar para aspessoas como a plataforma pode ser utilizada.

Hello Moto
A série vai se chamar Moto Z apresenta Hello Snaps e muita gente pergunta o porquê do Hello. As pessoas, quando você fala em “Hello Moto” têm uma memória afetiva muito grande e as pessoas sempre perguntam quando Hello vai voltar. O Hello representa o universo da Motorola e não existia melhor momento para trazer do que na maior campanha que nós vamos ter esse ano. Para ter uma ideia, 50% do nosso investimento desse ano vai para a campanha de Moto Z com Moto Snaps. Uma campanha realmente diferenciada que vai estar bastante focada no digital com experimentação. Quando a gente decidiu entrar nesse universo premium com uma plataforma que fala em criação de conteúdo, a gente trabalhou junto com as agências e alguns outros parceiros, para entender quem é esse consumidor e o que ele busca. A gente identificou três grupos MOTOROLA_MOTO_Z_SNAP_30_HD_04fortes de consumidores aqui na América Latina: o de tecnologia, cultura e lifestyle. Quando a gente fala de cultura, falamos de fotografia, webclipes, vídeos e a arte dentro desse mundo de cocriação. Quando a gente fala de lifestyle, falamos de esportes, viagens, música, mas também não na sua forma tradicional.

Moto Z Lab
Quando a gente começou a conversar sobre como a gente ia fazer com as pessoas vivenciassem essa nova experiência e plataforma, veio a ideia de fazer algo diferente utilizando o espaço da empresa. Nós construímos esse espaço especialmente para o lançamento do Moto Z Lab, que é pensado para que as pessoas possam vivenciar essa plataforma no seu máximo. Até agora já passaram mais de duas mil pessoas por aqui, é um espaço aberto para quem quiser conhecer o que a gente está fazendo.

Cocriação
Essa é uma plataforma de infinitas possibilidades e nós não queríamos deixar fechado só entre a gente. Claro que a gente continua trabalhando para trazer novos Snaps e podem esperar porque vem mais novidade por aí. Mas, imagina que a gente tem quase mil engenheiros na Moto, em uma plataforma aberta quantos milhões de engenheiros a gente não pode ter? A gente tem uma plataforma onde o desenvolvedor, ou a pessoa que tem a ideia, vai adquirir esse pacote e, com todo o nosso suporte, trazer essa ideia para a Moto.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas