McDonald’s cria Big Mac tamanhos P e G

Buscar

McDonald’s cria Big Mac tamanhos P e G

Buscar
Publicidade

Marketing

McDonald’s cria Big Mac tamanhos P e G

Em edição limitada Grand Mac e Mac Junior são aposta da rede de restaurantes para acelerar as vendas


7 de novembro de 2016 - 15h30

Por Jessica Wold, do Advertising Age*

Foi em outubro de 2015 com a introdução de um dia inteiro de café-da-manhã em seu cardápio que o McDonald’s conseguiu inflar o crescimento de vendas da rede de fast-food. Porém, agora com mais de um ano da novidade no mercado, o McDonald’s veio com uma outra maneira de fazer sucesso em cima de sua linha de produtos já existente. A rede de restaurantes anunciou que passará a oferecer dois tamanhos adicionais, em edição limitada, do seu famoso Big Mac, como um outro jeito de tentar seduzir clientes. Uma versão receberá dois hambúrgueres maiores, enquanto a outra se reduzirá a um único hambúrguer. “O Big Mac é uma lenda e um delicioso hambúrguer com saborosos picles, mostarda, alho e cebola”, disse Mike Haracz, chefe do McDonald’s, em nota oficial. “Ouvimos nossos clientes que nos disseram que queriam maneiras diferentes de apreciar o gosto único do Big Mac”.

O Big Mac, introduzido pela Jim Delligatti, uma franquia da Pensilvânia, em 1967, teve seu jingle — dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles num pão de gergelim — lançado em 1974. A música, que tem sido usada ao longo dos anos, foi feita por Keith Reinhard, agora presidente emérito da DDB, e pelo seu time da época.

Além disso, o Grand Mac passará a ter dois hambúrgueres que juntos pesam quase 150 gramas, diferente das 90 gramas do Big Mac, duas fatias de queijo americano, molho especial, alface, cebola picada, picles e uma quantidade maior de gergelim. Já o Mac Junior receberá um hambúrguer de carne maior, o que tornará ele ainda mais fácil de ser comido, segundo a empresa.

Restaurantes na central de Ohio e Dallas testaram os hambúrgueres no início deste ano. Em seguida, lugares como Flórida e Pittsburg receberão a novidade em meados de novembro. Não é a primeira vez que o McDonald’s tenta preparar uma nova maneira de servir o Big Mac. Em 2009, a rede de restaurantes testou o Snack Wrap Mac: metade de um hambúrguer de carne, molho especial, alface, queijo, picles e cebolas, tudo envolvido por uma tortilha de farinha. Essa versão foi repetida pelo rival Burguer King, que introduziu o Whopperito em seu cardápio.

*Tradução: Victória Navarro

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas