Seara é condenada a indenizar Sadia

Buscar
Publicidade

Marketing

Seara é condenada a indenizar Sadia

Marca do Grupo JBS perdeu na Justiça ação em que era acusada de fazer uso indevido da expressão “S de ____”


15 de dezembro de 2016 - 9h48

seara2

Frame da campanha que levou a Sadia a processar a Seara

A Seara foi condenada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a indenizar a concorrente Sadia em R$ 3,5 milhões por uma ação de danos morais motivada pelo uso indevido da expressão “S de _____”. A informação foi publicada na coluna do jornalista Lauro Jardim, de O Globo.

Os magistrados concordaram na existência de “concorrência parasitária” na campanha em que a Seara colocou no ar em julho de 2015 em que uma mãe pede presunto no supermercado e é surpreendida pelos filhos que usam a expressão “aquela que começa com S e termina com A, Seara”.

Na ocasião a BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, tentou suspender a campanha no Conar. Sem sucesso, recorreu à Justiça que determinou a suspensão da campanha. Quatro dias depois, a Seara conseguiu uma liminar e voltou a usar a comunicação.

As idas e vindas ficaram conhecidas como a “guerra do presunto”. Consultadas por Meio & Mensagem, Seara e Sadia ainda não comentaram a decisão.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira