Marketing
Tang recebe multa milionária
Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça, alega que embalagens da marca não eram transparentes quanto à composição
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Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça, alega que embalagens da marca não eram transparentes quanto à composição
Luiz Gustavo Pacete
17 de novembro de 2017 - 8h48
A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) aplicou uma multa de R$ 1 milhão à marca Tang por publicidade enganosa. A penalidade se refere a informações trazidas na embalagem do suco relacionadas a corantes.
Segundo o órgão, a Mondelez Brasil, detentora de Tang, cometeu “práticas em desacordo com os princípios da transparência e da boa-fé previstos no Código de Defesa do Consumidor (CDC)”. Para o secretário Arthur Rollo a empresa “enganou os consumidores” ao inserir nas embalagens a expressão “sem corantes artificiais”, porém, sem mencionar outros tipos de corantes existentes. A recomendação do órgão é que seja divulgada a informação completa.
Em nota, a Mondelez informou que não comenta processos em andamento e reafirmou seu “compromisso com o desenvolvimento do mercado brasileiro, sempre com práticas e ações em acordo com as leis e normas elaboradas por órgãos reguladores”. “Sobre a publicidade, a empresa respeita integralmente as normas do Conar e a legislação nacional em vigor. Mantemos nosso compromisso e relação de transparência com todos os consumidores”, acrescentou a empresa, em nota.Trata-se de um processo aberto em julho deste ano.
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