Dadinho ganha o Brasil via e-commerce

Buscar
Publicidade

Marketing

Dadinho ganha o Brasil via e-commerce

Marca lança loja virtual, inicialmente restrita ao País, para vender os produtos de linha e gifts exclusivos


2 de fevereiro de 2018 - 13h10

Loja virtual oferece toda a linha de produtos Dadinho e traz como novidade gifts que remetem à marca

É comum encontrar reclamações de consumidores nas redes sociais de Dadinho que questionam a dificuldade em encontrar os produtos da marca em suas regiões. A empresa Doce Sabor, proprietária de Dadinho, resolveu acabar com o problema e acaba de anunciar a entrada em operação da loja virtual (www.lojadadinho.com.br). O e-commerce já está no ar e, além dos produtos tradicionais (Dadinho convencional, cremoso, bisnaga, bombom e wafer), também comercializará gifts como almofadas, produtos para cozinha com imagens de Dadinho, camisetas e brinquedos. Inicialmente, a loja virtual atenderá o território brasileiro. Mas, isso poderá ser expandido posteriormente conforme a análise da demanda.

“Dadinho quer ser identificada como uma jovem marca de 64 anos. Por isso, realizou uma análise de mercado e decidiu investir em tecnologias atuais (internet, redes sociais, e-commerce e máquinas automáticas), afinal, todos os canais representam uma importante rede de contato com o consumidor, principalmente em regiões em que o produto ainda não tem uma forte distribuição. Também havia uma solicitação dos próprios consumidores questionando em que o momento investiríamos em uma loja virtual”, admite o diretor de marketing da Doce Sabor, Anderson Siqueira.

Com o e-commerce, as vendas dos produtos devem crescer, mas todo o projeto inicial está concentrado em fortalecer a marca, segundo a empresa. Na loja virtual, o público estará mais próximo para dar sugestões e um feedback sobre quais produtos atendem mais aos interesses de cada um, cada região e, a partir disso, a marca poderá lançar estratégias para ampliar a oferta de gifts e promoções. Inicialmente, os artigos para uso pessoal e decoração serão comercializados apenas pelo e-commerce. Os produtos com a imagem de Dadinho também poderão ser encomendados por empresas.

“Decidimos atender essa solicitação e criar a linha de gifts, desenvolvida com exclusividade, para atender aos fãs da marca. O início da ideia, até seu lançamento, agora no final de janeiro, levou um ano. Queríamos desenvolver um projeto atrativo e funcional. Por isso, o objetivo inicial está focado em elevar a visibilidade da marca; a loja virtual ainda é um canal novo para a empresa, inclusive, para traçar uma perspectiva no aumento de vendas. Podemos dizer, apenas, que os primeiros dias têm sido de muita receptividade”, afirma Siqueira.

Publicidade

Compartilhe

Veja também