Walmart anuncia cargo de executivo de cliente

Buscar

Marketing

Publicidade

Walmart anuncia cargo de executivo de cliente

Varejista cria vaga de chief customer officer e contrata pela primeira vez uma mulher para ocupar a cadeira de CMO


3 de julho de 2018 - 17h09

É a primeira vez que a empresa contrata uma mulher como CMO (crédito: divulgação)

(*) Por Jack Neff, do Ad Age

A rede de supermercados Walmart anunciou uma nova chief customer officer (CCO) e uma CMO, ambas recrutadas fora da companhia. Essa é a primeira vez que o Walmart contrata uma mulher para comandar suas estratégias de marketing. O fato da ocupante do cargo ter vindo de outra empresa também é inédito.

Janey Whiteside passa a fazer parte do grupo a partir do dia 1º de agosto, no recente cargo de chief customer officer, segundo um comunicado aos colaboradores dos Estados Unidos assinado pelo CEO Greg Foran e Marc Lore, CEO de e-commerce. Whiteside é vice-presidente de produtos premium e benefícios da American Express. Em 2017, o Ad Age incluiu a executiva na lista Woman to Watch.

Já Barbara Messing, que fará parte da equipe de Janey como CMO em meados de agosto, é CMO do TripAdvisor, onde foi parte da transição de site para uma plataforma de reserva de viagens e player de e-commerce. A profissional será responsável tanto pelas lojas físicas quanto pelo e-commerce da companhia.

Em seu posto de CCO, Janey desempenhará “um papel crucial cuidando de nossa marca e olhando para a jornada do consumidor – desde a conquista de novos clientes até suas experiências de compras, incluindo resolver qualquer problema que eles possam ter”, afirmaram Foran e Lore no comunicado.

As duas contratações vieram após o CMO da rede, Tony Rogers, anunciar que iria ocupar o posto de chief customer officer (CCO) no Sam’s Club. Foran e Lore afirmaram que esperam que Barbara “continue o momento” que as lojas da rede estavam sob o comando de Rogers, que passou de uma curva decrescente a um crescimento de vendas físicas, e ainda um aumento no e-commerce de dois dígitos nos últimos anos.

Kirsten Evans, vice-presidente sênior de marketing corporativo, que era visto como um sucessor possível de Rogers, terá um novo cargo que ainda não foi anunciado.

Traduzido por Salvador Strano

Publicidade

Compartilhe