Marketing
Walmart anuncia cargo de executivo de cliente
Varejista cria vaga de chief customer officer e contrata pela primeira vez uma mulher para ocupar a cadeira de CMO
Varejista cria vaga de chief customer officer e contrata pela primeira vez uma mulher para ocupar a cadeira de CMO
3 de julho de 2018 - 17h09
É a primeira vez que a empresa contrata uma mulher como CMO (crédito: divulgação)
(*) Por Jack Neff, do Ad Age
A rede de supermercados Walmart anunciou uma nova chief customer officer (CCO) e uma CMO, ambas recrutadas fora da companhia. Essa é a primeira vez que o Walmart contrata uma mulher para comandar suas estratégias de marketing. O fato da ocupante do cargo ter vindo de outra empresa também é inédito.
Janey Whiteside passa a fazer parte do grupo a partir do dia 1º de agosto, no recente cargo de chief customer officer, segundo um comunicado aos colaboradores dos Estados Unidos assinado pelo CEO Greg Foran e Marc Lore, CEO de e-commerce. Whiteside é vice-presidente de produtos premium e benefícios da American Express. Em 2017, o Ad Age incluiu a executiva na lista Woman to Watch.
Já Barbara Messing, que fará parte da equipe de Janey como CMO em meados de agosto, é CMO do TripAdvisor, onde foi parte da transição de site para uma plataforma de reserva de viagens e player de e-commerce. A profissional será responsável tanto pelas lojas físicas quanto pelo e-commerce da companhia.
Em seu posto de CCO, Janey desempenhará “um papel crucial cuidando de nossa marca e olhando para a jornada do consumidor – desde a conquista de novos clientes até suas experiências de compras, incluindo resolver qualquer problema que eles possam ter”, afirmaram Foran e Lore no comunicado.
As duas contratações vieram após o CMO da rede, Tony Rogers, anunciar que iria ocupar o posto de chief customer officer (CCO) no Sam’s Club. Foran e Lore afirmaram que esperam que Barbara “continue o momento” que as lojas da rede estavam sob o comando de Rogers, que passou de uma curva decrescente a um crescimento de vendas físicas, e ainda um aumento no e-commerce de dois dígitos nos últimos anos.
Kirsten Evans, vice-presidente sênior de marketing corporativo, que era visto como um sucessor possível de Rogers, terá um novo cargo que ainda não foi anunciado.
Traduzido por Salvador Strano
Compartilhe
Veja também
A receita da Casa Flora contra sequelas da pandemia
Antonio Pereira Carvalhal Neto, diretor de vendas e marketing da importadora de alimentos e bebidas, comenta ações que ajudaram a companhia a navegar o pior momento do mercado e a superar desafios atuais, como a alta do dólar
Moça, do Leite Moça Nestlé, ganha vida no digital
Personagem, criada pela Vetor Zero, chega para aproximar a marca aos consumidores