Setor de eletroeletrônicos cresce abaixo do esperado

Buscar

Setor de eletroeletrônicos cresce abaixo do esperado

Buscar
Publicidade

Marketing

Setor de eletroeletrônicos cresce abaixo do esperado

Desvalorização cambial, eleição e greve dos caminhoneiros são causas apontadas pela Eletros como responsáveis pela revisão de expectativa


10 de outubro de 2018 - 10h41

Crédito: vm/iStock

A Eletros, entidade que representa o setor de eletroeletrônicos no Brasil, revisou para baixo a retomada do crescimento do segmento para este ano. Antes, a associação previa uma cifra positiva em torno de 15%. Agora, segundo José Jorge do Nascimento Junior, presidente da Eletros, a previsão mais otimista chega a 8%.

Entre as causas para a desaceleração, o executivo aponta a greve dos caminhoneiros, que aconteceu em maio, a desvalorização cambial em relação ao dólar e a incerteza sobre a eleição presidencial. “O consumidor ainda não saiu da preocupação do pós-crise”, afirma Nascimento. Por conta disso, ainda não há confiança para que volte a fazer compras a prazo.

O papel do marketing, neste cenário, é mitigado pela crise econômica, diz Nascimento. “Não adianta eu fazer um apelo no ponto de venda se, quando saio da loja, o ambiente econômico e social do País é outro. Hoje, o grande apelo é fazer com que o consumidor tenha confiança em voltar a consumir. Para isso, precisamos da volta da normalidade”.

Para 2019, Nascimento acredita que um resultado positivo depende de um bom desempenho no último semestre deste ano. “Precisamos ter a certeza sobre qual plano acontecerá para o País. Estamos trocando o pneu com o carro andando”.

 

*Crédito da imagem no topo: Pixabay/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas