McDonald’s reorganiza estrutura de marketing

Buscar

McDonald’s reorganiza estrutura de marketing

Buscar
Publicidade

Marketing

McDonald’s reorganiza estrutura de marketing

João Branco, que assumiu como CMO da rede em novembro de 2018, agora conta com cinco gerentes


4 de fevereiro de 2019 - 11h29

João Branco e seu novo time de gerentes de marketing (crédito: divulgação)

Sob a liderança do CMO João Branco desde novembro, quando Roberto Gnypek está deixou a empresa após 15 anos de trabalho, o departamento de marketing do McDonald’s inicia fevereiro com uma reorganização em sua estrutura. A área passa a contar com cinco gerentes.

Foram contratados Marcelo Ferronato (ex-SporTV, P&G, BK e Dr. Consulta) como head de consumer marketing & mídia, para liderar as campanhas nacionais e lançamentos, e Lariane Duarte (ex-Ampfy e BK), para liderar a área de digital. Além disso, três executivos fortalecem suas atuações: João Boschi, head de strategy & insights, comanda o time responsável pela estratégia, análises de mercado e revenue management; Thiago Cunha, head de trade marketing, lidera os planos regionais de marketing, estratégia promocional e supervisiona projetos multifuncionais como delivery e modernização dos restaurantes; e Renata Kishi, gerente de desenvolvimento de produtos, responde pela interface com fornecedores para todas as novidades da marca.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas