Seara reforça relação com consumidores e varejo

Buscar

Seara reforça relação com consumidores e varejo

Buscar
Publicidade

Marketing

Seara reforça relação com consumidores e varejo

Promoção “Casa com Seara”, criada pela WMcCann e SunsetDDB, com execução nos pontos de venda da Score, sorteará vales-compras diários, três casas e R$ 1 milhão ao final da ação


7 de junho de 2019 - 7h09

Como o objetivo de ampliar seu mercado e se consolidar como líder no segmento de congelados, a Seara, do Grupo JBS, lançou na quinta-feira, 6, a promoção “Casa com Seara”, a maior de sua história. Segundo a companhia, esse tema foi escolhido pois representa uma relação duradoura, de confiança e parceria com consumidores e o varejo.

 

Duda Nagle, Sabrina Sato, Camila Queiroz, Vera Viel e Rodrigo Faro durante evento de lançamento da promoção “Casa com Seara” (Crédito: Amanda Schnaider)

A campanha nacional, desenvolvida pela WMcCann e SunsetDDB, com execução nos pontos de venda da Score Group, estreia dia 1º de julho e vai até 30 de setembro. A promoção sorteará vales-compras diários, três casas (uma por mês), além de um prêmio de R$ 1 milhão ao final da ação. Para participar, é preciso cadastrar o cupom fiscal de compras a partir de R$ 15 de qualquer produto da marca no site especial.

De acordo com José Cirilo, diretor executivo de marketing da companhia, a Seara está em um ótimo momento, tendo em vista o crescimento de 6% de seu faturamento no primeiro semestre de 2019, em relação ao anterior. “Temos o objetivo de consolidar a nossa liderança no segmento de congelados. Hoje, temos 20%. Nos últimos quatro anos esse número mais que dobrou”, afirma.

O diretor também comenta que promoção é um dos esforços que têm feito a Seara garantir seu crescimento, assim como assegurar a qualidade de seus produtos e a questão do link emocional por meio campanha “Não é só sobre comida”, lançada em maio deste ano, que valorizava as relações entre as pessoas.

Conversando com a ideia de relações humanas, a campanha terá os casais Rodrigo Faro e Vera Viel, e Otaviano Costa e Flávia Alessandra como embaixadores, além de Sabrina Sato e Duda Nagle, e Camila Queiroz e Klebber Toledo, como influenciadores digitais, junto a outros casais que serão anunciados no decorrer das próximas semanas. “Trabalhamos com pequenos, médios e grandes influenciadores. Para cada campanha utilizamos um desses grupos. Porque o engajamento desses influenciadores é muito maior”, afirma Cirilo.

Klebber Toledo e Camila Queiroz disseram que estão muito honrados de fazer parte do time da Seara, porque acreditam e se identificam com ela. Rodrigo Faro reforça essa ideia, “fica muito mais fácil falar de uma marca que você acredita e tem em casa. Começamos a falar de qualidade e partimos para relações humanas, que é fundamental”, disse.

Comunicação
Cirilo afirma que uma forte estratégia de comunicação em todas as plataformas foi montada para a divulgação dessa promoção, com investimentos em TV aberta e fechada, digital, CRM, influenciadores e ações nos pontos de vendas. O diretor afirma que este ano houve um investimento em mídia 40% maior em relação a 2018 e que 60% do investimento vai para comunicação e 40% para ação nas lojas físicas.

Além de adicionar promotores e contratar força de venda adicional para as principais capitais do Brasil, o diretor de marketing da Seara comenta que a companhia terá material promocional em pelo menos 65% dos PDVs pesquisados pela Nielsen. “Você vai chegar na loja e vai ser impactado, porque uma das estratégias que queremos é realmente dominar o ponto de venda”, reforça Cirilo.

Hambúrguer vegano
Além da promoção e da campanha, a Seara está prestes a colocar no mercado o seu hambúrguer vegetal vegano, o Incrível Burguer que, de acordo com Cirilo, começou a ser produzido na segunda-feira, 3, e deve chegar às lojas nos próximos 15 dias, inicialmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina, chegando às demais regiões do Brasil daqui a um ano. “O tema da carne vegetal para a Seara não é uma oportunidade, é uma coisa estamos estudando desde o ano passado. Não vemos como uma tendência, mas como algo que vem para ficar”, diz o diretor de marketing.

Publicidade

Compartilhe

Veja também