Nike faz corrida por ingressos para o Coala Festival

Buscar

Nike faz corrida por ingressos para o Coala Festival

Buscar
Publicidade

Marketing

Nike faz corrida por ingressos para o Coala Festival

Com o modelo Nike Joyride, marca quer mudar a percepção sobre a prática da corrida, reforçando os aspectos divertidos e desregrados


30 de agosto de 2019 - 14h49

Patrocinadora do Coala Festival deste ano, no sábado, 7, a Nike realiza uma corrida de 3,8 km entre a Praça Roosevelt, em São Paulo, até o Memorial da América Latina, onde acontece o evento. Na linha de chegada, os participantes, 500 no total, ganham ingressos para o primeiro dia do festival e um kit com itens para aproveitarem a atividade. A ação e patrocínio da Nike ao Coala promove o Nike Joyride, modelo de corrida lançado em agosto que promete um sistema de amortecimento mais completo. Com o tênis, a marca quer desconstruir a ideia de corrida como uma atividade séria e regrada, transformando-a em uma experiência única, divertida e acessível.

 

Coala Festival faz parte de uma série de ações da marca relacionadas à música (Crédito: Divulgação/Nike/Wesley Allen)

“Nós sabemos que correr não é a atividade mais fácil do mundo. Exige uma dose extra de coragem encarar uma esteira, as ruas da cidade ou as trilhas de um parque. Quando olhamos as imagens dos corredores, elas muitas vezes apresentam corpos e estilos de vida distantes da realidade da maioria das pessoas. Para quebrar essa percepção de que corrida precisa ser um esporte sério, regrado e para poucos, a Nike planejou a Corrida Nike Joyride como parte do plano de lançamento do novo tênis”, conta Renata Romanholi, gerente de marca para corrida da Nike do Brasil.

A lista de convidados contempla membros do aplicativo Nike Run Club, embaixadores de universidades, jornalistas, influenciadores e convidados da criadora de conteúdo Maira Medeiros. De acordo com a marca, a youtuber está em uma jornada de corrida com a marca e está influenciado uma audiência nova no universo da corrida.

Semelhante a este ano, na primeira parceria com a plataforma, em 2018, a Nike realizou uma corrida em São Paulo para duas mil pessoas cuja linha de chegada era um show exclusivo realizado pelo Coala Festival com shows de Marcelo D2 com Nação Zumbi e Baco Exu do Blues. Na ocasião, a marca lançava o tênis de corrida Nike Epic React Flyknit, conectando esporte, arte e música.

Este ano, o festival entra como motivador para o público e a corrida meio de transporte para uma experiência inusitada com o adicional de passar por pontos turísticos da capital paulista, como o Minhocão. Conta Renata que os artistas Felipe Morozini e Flávia Junqueira, que conhecem o trajeto, trarão elementos inusitados e divertidos para a corrida.

“Precisávamos repensar a linha de chegada e trazer elementos que fizessem sentido com esse propósito de corrida leve para público jovem. Foi quando mapeamos os principais eventos culturais de São Paulo que aconteceriam próximo a data de lançamento do Joyride e surgiu o casamento perfeito com o Coala Festival”, diz a executiva. Fora a corrida, a empresa criou uma playlist no Spotify cocriação com o festival, assim como foram criados os itens do kit de corrida.

De acordo com a gerente de marca,estar junto da cena cultural sempre esteve nos pilares da Nike. No final de 2018, a Nike realizou uma série de eventos conectando esportes e música denominado Battle Force, que contou com shows de Drik Barbosa, Karol Conka e Emicida. Depois do Coala, no final de setembro a marca apoia o festival Agora É Que São Elas, uma série de debates, mesas, shows, exposições e mostras sobre a inserção das mulheres em ambientes de poder e o feminismo.

“A Nike acredita no poder transformador do esporte e em se tratando especificamente de corrida, nós temos convicção de que a música tem um papel fundamental de motivação, engajamento e uma dose extra de energia”, afirma Romanholi.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas