Odebrecht vira a página na comunicação
Com homologação de seu plano de recuperação judicial, holding estreia comercial de TV após quatro anos e apresenta sua “nova maneira de ser”
Com homologação de seu plano de recuperação judicial, holding estreia comercial de TV após quatro anos e apresenta sua “nova maneira de ser”
Fernando Murad
4 de agosto de 2020 - 20h07
Comercial apresenta “a nova maneira de ser Odebrecht” (crédito: reprodução)
“Viramos a página. Estamos escrevendo novas linhas de nossa história que começou há 76 anos”. Assim começa o primeiro comercial de TV da Odebrecht S.A., holding do Grupo Odebrecht, em quatro anos. A produção, que estreia nesta terça-feira, 4, no horário nobre, nos canais de TV paga GloboNews, CNN e Bandnews, é consequência da homologação do plano de recuperação judicial da empresa após os escândalos da Lava Jato. O plano de recuperação, que havia sido aprovado em 22 de abril pelos credores, foi homologado em 27 de julho pelo Juiz da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo.
O vídeo-manifesto (veja abaixo), veiculado em primeiro lugar nas plataformas digitais, usa imagens de realizações do conglomerado ao longo de sua trajetória e procura estabelecer uma diferença entre a companhia envolvida nas ações investigadas pela Lava Jato e a atual fase da empresa.
A produção diz “é hora de fazer diferente, com coragem, responsabilidade, motivação e crença no Brasil”. E acrescenta: “É hora de combinar nossa competência técnica, reconhecida no mundo todo, com nossos aprendizados. É hora de reafirmar nosso compromisso com a ética e com o que há de melhor em nossa história.” A criação é da agência Quebra Cabeça.
Odebrecht revisa arquitetura de marcas
A campanha anterior da holding do Grupo Odebrecht foi veiculada em dezembro de 2016, ainda nos impactos iniciais da Lava Jato. Na ocasião, os anúncios para jornais, TV e rádio fizeram um pedido de desculpas públicas pelo que a Odebrecht chamou de “práticas impróprias em sua atividade empresarial”. A ação também publicou os dez compromissos assumidos pela empresa para não cometer os mesmos erros novamente.
Compartilhe
Veja também
Visa cresce em serviços de marketing no Brasil
Número de projetos cresceu 45% e a base de clientes em 30%; serviço é parte da área de Value Added Services, que já representa 24% da receita líquida global da empresa e cresce a uma média de 20% ao ano
The Town apresenta uma nova atração: a The Tower
Idealizada por Roberto Medina, a atração pretende transportar o público para dentro de um espetáculo que une dança, performance e música em todos os dias do festival