Marketing
McDonald’s elimina corantes e aromatizantes artificiais
Companhia afirma que parte dos aditivos foram substituídos por opções de origem natural na cadeia produtiva
McDonald’s elimina corantes e aromatizantes artificiais
BuscarMcDonald’s elimina corantes e aromatizantes artificiais
BuscarCompanhia afirma que parte dos aditivos foram substituídos por opções de origem natural na cadeia produtiva
17 de setembro de 2020 - 19h57
A Arcos Dorados, franquia independente do McDonald’s que opera a marca em 20 países da América Latina e Caribe, anuncia nesta quinta-feira, 17, que trabalhou em conjunto com mais de 90 fornecedores em toda a América Latina e Caribe, dos quais 15 no Brasil, para retirar aromatizantes artificiais de ingredientes como mix de baunilha, molho big mac, molho ranch e mostarda, além da remoção de corantes e aromatizantes artificiais do queijo cheddar em fatia e do molho barbecue. Os pães já não tinham nenhum desses aditivos artificiais, assim como o molho agridoce, molho caipira, ketchup, picles e Chicken McNuggets.
Segundo a companhia, parte desses aditivos foram substituídos por opções de origem natural em sua cadeia produtiva. Para fazer essa mudança, a companhia investiu em pesquisas, como a realizada pela Globescan, em novembro de 2019, com mil correspondentes no Brasil, que constatou que uma das principais demandas dos consumidores em relação ao McDonald’s era a redução de ingredientes artificiais em seus produtos.
“Como a maior rede de fast-food do Brasil, temos o papel de influenciar positivamente toda a cadeia e essa iniciativa, em parceria com nossos fornecedores, vai ao encontro do compromisso de continuar oferecendo produtos de alta qualidade e que estejam alinhados aos desejos das pessoas”, comentou Ives Uliana, diretor de supply chain da divisão Brasil da Arcos Dorados, em nota.Nessa linha, o terceiro capítulo do especial Health & Wellness, disponível a partir desta segunda-feira, 21, aponta como o varejo alimentar se movimenta para atender à crescente demanda por produtos orgânicos, plant based e clean label e essa iniciativa do McDonald´s faz parte dessa movimentação.
**Crédito da imagem no topo: reprodução
Compartilhe
Veja também
Projeto quer capacitar publicitários das periferias
Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas
Série explora marcas que transformaram indústrias
Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia