Casa Flora reformula marca e cria e-commerce

Buscar

Casa Flora reformula marca e cria e-commerce

Buscar
Publicidade

Marketing

Casa Flora reformula marca e cria e-commerce

Ao completar 50 anos de atuação, empresa realiza rebranding e investe em loja virtual b2b e b2c


23 de novembro de 2020 - 6h27

Portfólio de 1,3 mil itens agora também estará disponível na internet para clientes físicos e jurídicos (crédito: divulgação)

Uma das importadoras de alimentos premium mais tradicionais, a Casa Flora deveria ter em 2020 somente um ano de celebração, já que completa cinco décadas de atividades. No entanto, a pandemia trouxe grandes desafios à empresa, que tem um relacionamento estreito com bares e restaurantes, que ficaram muito tempo fechados nos lockdowns, e enfrentou também a escalada do dólar.

Ainda assim, a festa foi adiada, mas não abandonada. A Casa Flora terá um evento online para celebrar e lança, neste mês, uma identidade visual, desenvolvida pelo Estúdio Colletivo. A nova marca — com lettering mais moderno e leve, e o redesenho da flor-símbolo — traz mais modernidade à comunicação da empresa familiar, hoje tocada pelos primos Adilson Carvalhal Junior, diretor administrativo e financeiro, e Antonio Pereira Carvalhal Neto, diretor comercial e marketing.

“Nesses 50 anos de vida da empresa, paramos algumas vezes para falar sobre uma modernização da marca e junto com meu pai, ainda presente na empresa, meu tio e meu primo, lembrando do momento, das pessoas e como ela surgiu, de forma unânime não nos sentíamos confortáveis para evoluir. Porém, ano passado, traçamos como meta, fazer esse rebranding e a ideia foi marcar uma etapa e ao mesmo tempo anunciar uma nova fase sem perder a essência e valores dos primeiros 50 anos”, pontua Antonio.

Além disso, lançará, em dezembro, um canal de e-commerce — b2b e b2c — que pretende ser também fonte de propagação da cultura gastronômica num País tão continental quanto o nosso. Além da curadoria para trazer ao Brasil alguns dos melhores ingredientes e bebidas do mundo, a Casa Flora afirma prezar pela relação custo-benefício no portfólio que tem cerca de 1,3 mil itens. Investe, ainda, na formação de suas equipes comerciais e de marketing, para que estas sempre se coloquem na posição do consumidor.

Enquanto a empresa manteve uma loja que possui no Brás e moveu o escritório para uma nova sede no mesmo bairro, transferiu seu armazém para Guarulhos, por considerar que a cidade da Grande São Paulo tem localização estratégica no eixo Rio de Janeiro-São Paulo-Minas Gerais.

Crédito da imagem do alto: divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas