Receita do Alphabet supera estimativas de Wall Street

Buscar

Receita do Alphabet supera estimativas de Wall Street

Buscar
Publicidade

Marketing

Receita do Alphabet supera estimativas de Wall Street

Desempenho do quarto trimestre de 2020 foi balizado por investimentos pesados em publicidade digital no período de festas e compras


3 de fevereiro de 2021 - 6h00

(Crédito: David Paul Morris/Bloomberg)

 

A Alphabet Inc. divulgou resultados trimestrais que superaram as estimativas de Wall Street, ancorados nos investimentos pesados em publicidade digital durante o último trimestre de 2020, quando os feriados e festas de fim de ano estimulavam as compras. As ações da companhia pularam 7% no pregão estendido.

A receita do quatro trimestre, excluindo pagamentos a parceiros de distribuição, foi de US$ 46,4 bilhões, afirmou a companhia em comunicado. Analistas, em média, esperavam US$ 44,2 bilhões, de acordo com dados da Bloomberg.

A venda de publicidade online se recuperou desde os primeiros dias da pandemia, quando a economia vacilou e os anunciantes se retraíram. Analistas esperam que o Google se beneficie de uma atividade crescente de search e com a audiência do YouTube, enquanto as pessoas permanecem trancadas em casa para frear a disseminação do vírus.

Na semana passada, o Facebook Inc. reportou um aumento repentino na receita após as compras online impulsionar o mercado de anúncios digitais. Isso estimulou ganhos adicionais nas ações da Alphabet, que saltaram cerca de 10% até agora este ano.

O Alphabet agora tem três segmentos relatados e divulga a receita, e a receita ou perda operacional, de cada um: Serviços Google, que incluem search, advertising, Android, Chrome, hardware, Google Maps, Google Play e YouTube; Google Cloud, incluindo a infraestrutura técnica da companhia e plataformas de análise de dados, ferramentas de colaboração e outros serviços para clientes empreendedores; e a Other Bets (Outras Apostas), como o Waymo, negócio de carros autônomos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas