Volkswagen anuncia que mudança de nome não é verdadeira

Buscar

Volkswagen anuncia que mudança de nome não é verdadeira

Buscar
Publicidade

Marketing

Volkswagen anuncia que mudança de nome não é verdadeira

Em comunicado ao AdAge, montadora afirmou que o rebranding se tratava de uma ação para o Dia da Mentira que destaca o foco em eletrificação


31 de março de 2021 - 13h56

Rebatismo, na verdade, trata-se de uma ação para o Dia da Mentira (Crédito: reprodução)

Com informações do AdAge

Em um comunicado ao AdAge, a Volkswagen confirmou que o anúncio sobre sua mudança de nome para Voltswagen, noticiado nesta terça-feira, 30, nos Estados Unidos, não passou de uma piada para o Dia da Mentira, comemorado em 1º de abril. “A Volkswgen da América não vai mudar seu nome para Voltswagen”, escreveu o porta-voz.

“O rebatismo foi pensado para ser um anúncio no espírito do Dia da Mentira, destacando o lançamento do SUV elétrico ID.4 e sinalizando o compromisso da companhia de levar a mobilidade elétrica para todos. Nós vamos fornecer atualizações sobre esse assunto, em breve”, escreveu a montadora.

Na terça-feira, 30, o The Wall Street Journal já havia creditado comentários semelhantes a funcionários da companhia. É esperado que empresa revele mais detalhes sobre a brincadeira ainda nesta quarta-feira, 30.

Apesar de indicar um movimento claro da comunicação da montadora em direção à eletrificação, a confirmação da piada foi mal recebida pela mídia especializada, nos EUA. “Isso não foi uma brincadeira. Foi uma decepção”, escreveu Nathan Bomey, repórter do USA Today, no Twitter.

*Crédito da foto no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas