Marketing
Volkswagen anuncia que mudança de nome não é verdadeira
Em comunicado ao AdAge, montadora afirmou que o rebranding se tratava de uma ação para o Dia da Mentira que destaca o foco em eletrificação
Volkswagen anuncia que mudança de nome não é verdadeira
BuscarVolkswagen anuncia que mudança de nome não é verdadeira
BuscarEm comunicado ao AdAge, montadora afirmou que o rebranding se tratava de uma ação para o Dia da Mentira que destaca o foco em eletrificação
Com informações do AdAge
Em um comunicado ao AdAge, a Volkswagen confirmou que o anúncio sobre sua mudança de nome para Voltswagen, noticiado nesta terça-feira, 30, nos Estados Unidos, não passou de uma piada para o Dia da Mentira, comemorado em 1º de abril. “A Volkswgen da América não vai mudar seu nome para Voltswagen”, escreveu o porta-voz.
“O rebatismo foi pensado para ser um anúncio no espírito do Dia da Mentira, destacando o lançamento do SUV elétrico ID.4 e sinalizando o compromisso da companhia de levar a mobilidade elétrica para todos. Nós vamos fornecer atualizações sobre esse assunto, em breve”, escreveu a montadora.
Na terça-feira, 30, o The Wall Street Journal já havia creditado comentários semelhantes a funcionários da companhia. É esperado que empresa revele mais detalhes sobre a brincadeira ainda nesta quarta-feira, 30.
Apesar de indicar um movimento claro da comunicação da montadora em direção à eletrificação, a confirmação da piada foi mal recebida pela mídia especializada, nos EUA. “Isso não foi uma brincadeira. Foi uma decepção”, escreveu Nathan Bomey, repórter do USA Today, no Twitter.
Dear Volkswagen: You lied to me. You lied to AP, CNBC, Reuters and various trade pubs. This was not a joke. It was deception. In case you hadn’t noticed, we have a misinformation problem in this country. Now you’re part of it. Why should anyone trust you again? https://t.co/1rcKT7p0u5
— Nathan Bomey (@NathanBomey) March 30, 2021
*Crédito da foto no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Série explora marcas que transformaram indústrias
Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia
Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo
Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas