Toshiba está de volta como marca de TVs

Buscar

Toshiba está de volta como marca de TVs

Buscar
Publicidade

Marketing

Toshiba está de volta como marca de TVs

Retorno, desde que houve rompimento com a Semp, ocorre pelas mãos da Multilaser e Hisense, que pretendem vender um milhão de aparelhos até 2026


20 de maio de 2021 - 19h39

Cinco anos após ter saído de cena do mercado local de televisores e telas, quando a parceria de 40 anos com a Semp foi desfeita, em 2016, a Toshiba retorna ao mercado local. Agora, no entanto, a parceria é entre a brasileira Multilaser, que tem acordo com a Toshiba desde 2018, e a chinesa Hisense. Os aparelhos serão produzidos nas fábricas da Multilaser em Manaus (AM) e Extrema (MG), e ambas serão responsáveis pela distribuição e vendas das linhas de produtos.

Os primeiros aparelhos a serem comercializados aqui são o 4K Ultra HD Quantum Dot de 55 e 65 polegadas, com sistema Alexa integrado. Ao longo do ano virão modelos K combate, HD e Full HD, com sistema operacional VIDAA e processador Quadcore. O segmento 4K já responde por 60% do faturamento do mercado de TVs hoje no País.

Vincent Zhou, gerente geral da Hisense no Brasil, afirma que é possível que a parceria possa ser ampliada, posteriormente, para outras categorias. “A marca sempre foi sinônimo de qualidade no mundo todo e ainda está na lembrança do público, acreditamos que com um bom trabalho, vamos atingir diversas modalidades de clientes”, avaliou, por sua vez, André Poroger, vice-presidente de produtos da Multilaser, em comunicado.

Quem detalhou esse retorno, num evento à imprensa na noite desta quinta-feira, 20, no entanto foi Thiago Liberato, especialista produtos telas da Multilaser. Ele confirmou que a meta da companhia é vender um milhão de TVs até 2026 e talvez até superar esse número. “Nosso concorrente é a Samsung. Vamos trabalhar numa pista abaixo deles, em termos de preço, com algo entre 5% e 10% abaixo do valor praticado”, contou ao ser questionado pelo M&M sobre o posicionamento da Toshiba agora em relação ao concorrentes. Não detalhou, por enquanto, a estratégia de marketing para divulgar esse retorno. Por ora, essa comunicação está restrita às redes sociais. Mas o objetivo, diz, é trazer de volta a força da marca Toshiba no segmento.

Recentemente, a Britânia – reconhecida pelos eletrodomésticos – também anunciou sua entrada no segmento de TVs. A marca, que completou 65 anos de mercado e anunciou Ivete Sangalo como embaixadora, lançou aparelhos de 32 polegadas HD, 42 polegadas Full HD e 50 e 55 polegadas 4K. Com preços variando entre R$ 1.400 e R$ 3.400, eles já vêm com os apps Netflix, PrimeVideo, YouTube e GloboPlay, assim como a função Mídia Cast, para transferir áudio e vídeo entre smartphones e tablets e a TV.

Tanto os aparelhos da Britânia quanto os da Toshiba também fazem espelhamento de celulares, algo que os consumidores demandam já há algum tempo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas