Baby Dove relança e aumenta portfólio

Buscar

Baby Dove relança e aumenta portfólio

Buscar
Publicidade

Marketing

Baby Dove relança e aumenta portfólio

Com novas embalagens, variantes receberam novas fragrâncias e linhas Cuidado e Proteção e Hora de Dormir são as novidades do catálogo da marca


8 de junho de 2021 - 13h03

No mercado desde 2014, Baby Dove anuncia diversas mudanças em seu portfólio. De shampoos a sabonetes líquidos e toalhas umedecidas, os produtos recebem embalagens remodeladas com novo design, além de novas fragrâncias e formulações. A principal novidade é a adição de duas novas variantes: a Hora de Dormir e Cuidado e Proteção. Segundo Nathalie Honda, diretora de marketing de Baby Dove, os lançamentos foram pensados a partir das necessidades dos consumidores, além das inovações que a marca pode oferecer.

 

Variante Hora de Dormir chega com sabonete líquido e loção (Crédito: Divulgação)

Com mais cores e novos elementos lúdicos, as novas embalagens são funcionais, com rótulos mais evidentes. “Isso ajuda quando a gente trabalha um pouco mais da diferenciação entre as variantes, o benefício de cada linha. Fica muito mais claro quando você vai no ponto de venda comprar, encontrar o produto que você quer”, comenta a diretora. Apesar disso, Honda não deixa de lado a questão visual, e afirma que Baby Dove procurou trazer também embalagens que satisfaçam o desejo das mães em ter produtos esteticamente bonitos. 

Linha Carinho e Proteção (Crédito: Divulgação)

Similares à nova linha Hora de Dormir já existem no mercado, o que foi uma das motivações do lançamento por parte de Baby Dove. “A gente trouxe pro para realmente compor  o nosso portfólio, porque não tínhamos esse benefício”, comenta Nathalie Honda. “Então, ela [a variante] traz um uma fragrância calmante para ajudar nesse momento do ritual do sono, do final do dia, para ajudar o bebê a ter uma noite mais tranquila”, acrescenta. A linha conta com um sabonete líquido da cabeça aos pés e uma loção. Já com foco nos primeiros contatos dos pequenos com o mundo, a variante Carinho e Proteção – composta por sabonete líquido e toalhas umedecidas – chega oferecendo remoção de 99% das impurezas. A diretora de marketing aponta que momentos como a introdução alimentar, por exemplo, pedem por produtos seguros e confiáveis. 

Das linhas já existentes no catálogo, a de Cabelos Cacheados recebe fragrância com notas coco, enquanto a de Cabelos Claros tem a adição do aroma de camomila. Após alguns anos sem modificações, conforme indica Honda, o shampoo para fios claros passa a ser glicerinado, com fórmula translúcida em uma embalagem também transparente.

Para apresentar as novidades ao público, Baby Dove prepara campanhas que integrarão diversos canais, mas ainda sem data de lançamento. Os novos produtos ganharão destaques também nos pontos de venda. 

*Crédito da imagem no topo: Eugenesergeev/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia