Marketing
Méqui incentiva a adoção de pets através do Instagram
A previsão da marca é que os perfis dos bichinhos para adoção fiquem disponíveis na rede até 21/06 ou até que todos sejam adotados
Méqui incentiva a adoção de pets através do Instagram
BuscarMéqui incentiva a adoção de pets através do Instagram
BuscarA previsão da marca é que os perfis dos bichinhos para adoção fiquem disponíveis na rede até 21/06 ou até que todos sejam adotados
Valeria Contado
15 de junho de 2021 - 15h59
O McDonald’s criou uma ação digital para incentivar a adoção de pets. Imagens de cães e gatos que procuram por um lar ficarão disponíveis no Instagram da marca, que firmou uma parceria com a ONG ‘Instituto Amor em Patas’. A ação foi desenvolvida pela DPZ&T e conta com a parceria da Zee.Dog, PetTech, empresa de produtos para animais. Os perfis ficarão disponíveis nos destaques do Instagram do McDonald’s até o próximo dia 21 ou até que todos sejam adotados.
Além de divulgar os animais que estão disponíveis para adoção a marca irá direcionar os futuros pais de pets para entrarem em contato com o Instituto e formalizar a ação. Para aproximar ainda mais os bichinhos da marca, os destaques da campanha foram batizados com nomes de produtos icônicos como Big Mac, Sundae de Chocolate, McFritas e Casquinha.
Com isso, o McDonald’s espera aumentar o número de adoções e ajudar os consumidores a estreitarem laços encontrando um bichinho para alegrar o lar.
Petz propõe licença para quem adotar animais
Outro intuito do Méqui é destacar as atividades do Amor em Patas, que atua no resgate de cães e gatos, além de reforçar a importância da adoção. Para João Branco, CMO do McDonald’s, essa é uma iniciativa que mostra a preocupação do Méqui em fazer com que os seus consumidores valorizem os momentos e criem laços especiais.
“Atualmente, os bichinhos de estimação têm se tornado um membro importante nos lares brasileiros, e como marca que trabalha para proporcionar bons momentos para todos, estamos sempre olhando para novas possibilidades de contribuir positivamente para a sociedade em diversas frentes”, diz João Branco, que completa dizendo essa iniciativa abre espaço para outras ações voltadas ao tema.
Compartilhe
Veja também
Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias
Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia
Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo
Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas