Tom Brady e Gisele Bündchen se tornam embaixadores da FTX, de criptomoedas

Buscar

Tom Brady e Gisele Bündchen se tornam embaixadores da FTX, de criptomoedas

Buscar
Publicidade

Marketing

Tom Brady e Gisele Bündchen se tornam embaixadores da FTX, de criptomoedas

Casal de celebridades assume participação acionária na empresa e terão a missão de capitanear diversas iniciativas de negócios e sociais


29 de junho de 2021 - 17h00

*Texto de Ilyse Lifrreing, do Ad Age

O jogador de futebol americano Tom Brady contou nessa segunda-feira, 28, que o fato de ter mudado sua foto no Twitter para uma imagem com olhos de laser não impediu a queda de preços do mercado de Bitcoin. Ainda assim, essa redução do valor não atrapalhou o interesse do atleta pelo universo das moedas virtuais.

Tom Brady e Gisele Bündchen, os novos embaixadores da FTX (Créditos: Jamie McCarthy / Getty Images)

Ao lado de sua esposa, a brasileira Gisele Bündchen, Brady firmou uma parceria de vários anos com a companhia de criptomoedas FTX, na qual o casal de celebridades irá atuar como embaixador. A parceria é um exemplo de como as empresas de criptomoedas vem trabalhando para ampliar a credibilidade para além do setor financeiro.

“Depois de conversar com Tom e Gisele sobre nosso interesse comum em criptografia, caridade e fazer o melhor, fiquei animado por eles fazerem parte do que estamos construindo na FTX”, disse Sam Bankman-Fried, CEO da empresa, que se autodenomina a “quarta maior corretora de criptografia do mundo”. “Estou animado para anunciar nossa parceria de longo prazo e acredito que seu apoio será enorme para nos ajudar a atingir nossos objetivos. Nós três compartilhamos a paixão por retribuir, das formas mais impactantes. Estou ansioso para trabalhar com ambos no crescimento da marca FTX ao lado de outras iniciativas ambientais, sociais e de caridade que planejamos juntos”, complementou

“É um momento incrivelmente emocionante no mundo criptográfico, e Sam e a equipe revolucionária da FTX continuam a abrir meus olhos para as infinitas possibilidades”, disse Brady, em comunicado. “Esta oportunidade particular nos mostrou a importância de educar as pessoas sobre o poder da criptografia e, ao mesmo tempo, retribuirmos algo às nossas comunidades e ao planeta. Temos a chance de criar algo realmente especial aqui e mal posso esperar para ver o que seremos capazes de fazer juntos.”

Nas funções de embaixadores, Brady será “responsável por elevar todas as marcas FTX a um novo público, por meio de uma variedade de iniciativas”, afirma a empresa. Enquanto isso, Gisele se tornará a assessora de iniciativas ambientais e sociais da FTX, procurando maneiras de reduzir a emissão de carbono da empresa, promovendo igualdade e diversidade, além de trabalhar com Brady em ações de caridade. Tanto heptacampeão campeão do Super Bowl quanto a supermodelo também estão se comprometendo com uma contribuição anual de caridade multimilionária.

“Foi fascinante saber mais sobre o universo criptográfico!”, diz Gisele Bündchen, em comunicado. “A criptomoeda se tornará cada vez mais familiar para todos nós com o passar do tempo. O que mais me atraiu nesta parceria foi o potencial de aplicar recursos para ajudar a regenerar a Terra e permitir que as pessoas tenham uma vida melhor, gerando uma verdadeira transformação em nossa sociedade”, destacou

Essa é a mais recente incursão da FTX no mundo dos esportes. No início deste mês, a empresa anunciou sua parceria com a Major League Baseball, como patrocinadora e para ser a empresa oficial de criptografia oficial da organização. A FTX também fechou um acordo com o estádio do Miami Heat, da NBA, que será renomeado para FTX Arena.

**Traduzido por Henrique Cesar

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas