Instituto Avon destinará lucro de linha a ações de apoio à mulher

Buscar

Instituto Avon destinará lucro de linha a ações de apoio à mulher

Buscar
Publicidade

Marketing

Instituto Avon destinará lucro de linha a ações de apoio à mulher

A linha “Juntas Transformamos” contará com dez produtos e terá 100% de suas vendas destinadas aos projetos do braço social da Avon


1 de julho de 2021 - 6h00

A nova linha apresenta acessórios para celular e itens para uso diários, como nécessaire, sacola retornável e lancheira térmica, entre outros (Crédito: Divulgação)

O Instituto Avon lança no mercado primeira coleção de produtos cuja verba será 100% destinada ao apoio e suporte de ações de enfrentamento à violência contra mulher e em combate ao câncer de mama. A linha “Juntas Transformamos” conta com dez produtos:  nécessaire, sacola, caneca, garrafa, protetor de celular, anel para celular com espelho, lancheira, lancheira termina, colar apito e tigela de cerâmica, e receberá novos produtos a cada campanha. Os itens serão disponibilizados nas páginas permanentes do instituto em edições da revista Moda e Casa, podendo também ser adquiridos com representantes da beleza Avon.

“Com a linha Juntas Transformamos esperamos engajar o maior número possível de mulheres para que, juntas, possamos transformar as vidas umas das outras. Também queremos que todas, como indivíduos de uma mesma sociedade, possam saber o seu lugar de direito e entenderem a importância que temos como agentes transformadoras da comunidade em que vivemos. A linha será parte fixa no segmento Moda & Casa da Avon e esperamos conquistar cada vez mais um número maior de consumidoras, com itens diversificados a cada nova coleção” diz Regina Célia Barbosa, gerente de causas do Instituto.

A organização não-governamental atua desde 2003 como braço social da Avon no Brasil, se dedicando a promover ações e projetos que facilitem o acesso de mulheres brasileiras a direitos fundamentais tanto na detecção precoce do câncer de mama quanto no enfretamento da violência contra as mulheres e meninas. Com a criação da linha, a empresa vê a oportunidade para complementar essas ações com uma arrecadação própria de recursos para manutenção dos projetos, além de ser uma forma de engajar as consumidoras a apoiarem outras mulheres, conhecerem as iniciativas e divulgarem os projetos em seus ciclos de convivência.

Desde a fundação, a ong realiza as ações e projeto com Avon como financiadora. A cada nova campanha, um conjunto de produtos será selecionado para receber o selo “Oferta do Bem”, que indica quais itens da categoria escolhida irão reverter 7% do valor da venda para doação ao Instituto. Segundo a gerente, isso só é possível porque  contam com uma força de vendas engajada, e liderada pelas representantes da beleza Avon, que oferece esses produtos para as consumidoras e, ao mesmo tempo, destacam o propósito e valor envolvidos nessa compra.

**Crédito da imagem no topo: Trendobjects/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Burger King distribui lanches para desabrigados no RS

    Burger King distribui lanches para desabrigados no RS

    Marca operada pela ZAMP no Brasil irá aos abrigos no Dia das Mães oferecer alimentos e brinquedos

  • McDonald’s planeja investir centenas de milhões em marketing digital

    McDonald’s planeja investir centenas de milhões em marketing digital

    App, site e plataforma de CRM são focos do investimento da rede de fast-food, que deseja conhecer os consumidores "melhor do que qualquer um"