Charlie Brown Jr ganha projeto inédito em NFT

Buscar

Charlie Brown Jr ganha projeto inédito em NFT

Buscar
Publicidade

Marketing

Charlie Brown Jr ganha projeto inédito em NFT

Digitiva lança série de imagens inéditas e exclusivas de Chorão e a banda


13 de julho de 2021 - 6h00

Primeiro produto a ser comercializado é uma imagem inédita de arquivo de Chorão (Crédito: divulgação)

Da parceria entre o hub de tecnologia e economia criativa Digitiva, com Xande, herdeiro do vocalista Chorão, e o grupo Tacatinta, surge o projeto de comercialização de itens da banda Charlie Brown Jr, por meio de NFT. Nela, serão disponibilizadas novas obras autenticadas e limitadas do vocalista e banda com intervenções exclusivas. Além do ativo, os compradores terão diversos benefícios.

A ação começa nesta terça-feira, 13, quando se celebra o Dia Mundial do Rock. O primeiro produto a ser comercializado é uma imagem inédita de arquivo de Chorão, fundador da banda, tirada em São Paulo, na antológica casa de shows Citibank Hall Palace. A fotografia foi registrada pelo profissional Marcelo Rossi, em 2011, e contará com ilustração e animação exclusivas e será vendida na plataforma por 0,13 Ethereum (cerca de R$1.5 mil).

A parceria inédita com Xande, filho do cantor, e o grupo Tacatinta, disponibilizará apenas 13 cópias da mesma arte. Este card comemorativo, o primeiro da banda conta com a criatividade do artista Lucas Sena e inicia uma série intitulada #013 com 13 obras inéditas, que serão lançadas mensalmente. Quem comprar a arte terá o ativo original, em alta, com certificado digital e registrado na blockchain. Além disso, terá diversos benefícios, como par de ingressos para show em comemoração aos 30 anos da banda, em 2022, acesso VIP a estreias de lançamentos Digitais, entre outros.

Esta série de NFTs também marca o início de uma onda de negócios que a Digitiva pretende lançar em parceria com outros artistas nacionais nos próximos meses. “Unimos nossas expertises em cultura, entretenimento e tecnologia com uma das bandas de rock mais emblemáticas do país. A Digitiva entra oficialmente no mercado das NFTs”, afirma Luiz Calainho, sócio da Digitiva ao lado de Ricardo Azevedo.

*Crédito da imagem de topo: piranka/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas