Bitso se baseia na liberdade em primeira ação de marketing

Buscar

Bitso se baseia na liberdade em primeira ação de marketing

Buscar
Publicidade

Marketing

Bitso se baseia na liberdade em primeira ação de marketing

Ação começa a ser veiculada nesta quinta-feira, 09, a fim de promover liberdade financeira e apresentar as criptomoedas como parte da evolução monetária


9 de setembro de 2021 - 9h00

Campanha da Bitso fala de liberdade financeira por meio de diversidade e inclusão (Crédito: Divulgação/Bitso)

A Bitso apresenta ao público brasileiro nesta quinta-feira, 9, sua campanha publicitária que tem como premissa a liberdade – tanto financeira, quanto pessoal. O filme, assinado pela produtora internacional Landia, tem como conceito criativo a diversidade e inclusão através de pessoas reais e elementos lúdicos para demonstrar a evolução da sociedade, inclusive em termos monetários. Veiculada em TV aberta, a estreia acontece na semana na Globo e em demais canais, além de contar com divulgação também em mídias digitais. A estratégia de comunicação faz parte do investimento de R$ 1,5 bilhões da empresa para consolidar operações no mercado brasileiro. 

Segundo Federico Russi, head of creative Latin America, o background da ação remete às batalhas enfrentadas pelos indivíduos para alcançar a liberdade. O executivo conta que a ação, criada em cerca de um mês – entre processos de idealização, produção e planejamento de mídia – busca apontar a evolução da humanidade, focando, sobretudo, no público brasileiro, aliada à independência alcançada em diversos aspectos. “Essa é a mensagem da campanha, que tem a ver com independência e como conseguimos com essas grandes e pequenas brigas a evoluir e melhorar a sociedade”, ressalta, reafirmando conquistas como a garantia dos direitos da comunidade LGBTQIA+ e das mulheres, por exemplo. “Temos um sistema financeiro que está muito atrás do tempo e agora começou a evoluir. […] A bitso acredita na liberdade das pessoas e evolução, ainda que tenha muito o que alcançar em todas as áreas”, completa.

As mensagens são exibidas no filme por meio de casais de diferentes gêneros e raças se beijando e expressando seu amor um pelo outro, conforme descreve a Bitso. Além disso, foram adicionados ao esquema criativo com conceito baseado no mundo dos games, uma tendência atual, com símbolos ocultos do universo das criptomoedas. Uma das propostas é de que o consumidor seja instigado a descobrir o que cada elemento significa, como em um jogo. 

Como uma forma de introduzir as criptomoedas e todas as suas facilidades à audiência brasileira, a peça se posiciona como o manifesto da marca. Fundada em 2014 pelo CEO Daniel Vogel, a plataforma oferece serviços baseando-se na confiança e na transparência com o cliente. Recentemente, a sede da companhia foi transferida do México para o Brasil, como parte da estratégia de atuação, e a publicidade é parte de um investimento de R$ 1,2 bilhões para a conquista de fatia de mercado no País. Demais estratégias de consolidação ainda não foram divulgadas. 

“O Brasil é um mercado enorme e muito interessante, mas também vemos que há uma necessidade de garantir que haja acesso a essa evolução do dinheiro. Acreditamos fortemente que podemos ser uma ótima opção [para o consumidor interessado em criptomoedas], principalmente pela visibilidade que temos como marca”, assume Jose Molina, VP de marketing da Bitso. “Agradecemos por termos um alcance global e para nós é muito importante estarmos extremamente atentos aos aspectos culturais e históricos que cada país tem e às necessidades das pessoas”, completa. Atualmente, a Bitso é líder do segmento na Argentina e no México, e em território nacional, acaba de lançar duas funcionalidades: uma semelhante ao PIX e outra destinada a peer-to-peer. Além disso, já recruta colaboradores no Brasil como parte do plano de expansão. 

Jose Molina conta que a Bitso também procura ser disruptiva internamente. “À medida que avançamos e tornamos os serviços financeiros e a indústria mais disruptivos, internamente também fazemos isso. Eu realmente acredito que as equipes que estamos formando juntos e a forma como operamos estão revolucionando a forma como trabalhamos com marketing e como executamos ideias de zero a cem em tempos recordes”, justifica. O head de criação, Federico Russi, endossa ainda que as operações da Bitso são conduzidas com um mindset semelhante ao de uma startup.

Confira o filme abaixo:

**Crédito da imagem no topo: Markus Spiske/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas