GoldKo planeja futuro com abertura de fábrica

Buscar

GoldKo planeja futuro com abertura de fábrica

Buscar
Publicidade

Marketing

GoldKo planeja futuro com abertura de fábrica

Com produção própria, marca de chocolates da família Kopenhagen se prepara para voltar à rota de lançamento de produtos e ampliar presença pelo Brasil


1 de fevereiro de 2022 - 17h01

A GoldKo conta com uma loja conceito no Shopping Eldorado, em São Paulo (Crédito: Divulgação)

Expansão de portfólio, investimento em novas lojas e presença nacional estão entre as resoluções de ano novo da GoldKo, a marca de chocolates sem açúcar fundada pela família Kopenhagen em 2016. Em janeiro, a empresa inaugurou sua primeira fábrica própria em Varginha, no estado de Minas Gerais, fruto de um investimento por capital proprietário de R$ 15 milhões e que deverá render, ao mês, uma produção de 100 toneladas. Atuando também como um centro de distribuição, o complexo de 5 mil m² contribui para os planos da marca de alcançar cada vez mais consumidores em 2022 e atingir a meta de crescimento de 80%.

“A abertura da fábrica é muito significativa porque possibilita cumprir a nossa meta de crescimento para os próximos anos, dado que agora temos uma capacidade relevante instalada, e permite que a gente consiga entregar um produto cada vez melhor e mais com a cara do consumidor”, diz Gregory Kopenhagen Goldfinger, cofundador da GoldKo. A fabricação de terceiros, conforme explica o executivo, será destinada apenas a produtos específicos que fogem das capacidades internas, como os artesanais. “Somos uma marca pautada em qualidade, em detalhe e entendemos que a única forma, de fato, de honrar e garantir a qualidade é quando a produção é verticalizada”, acrescenta. 

A GoldKo atua sob o escopo de três categorias principais: o varejo físico, que engloba a presença em locais como auto serviço, padarias e lojas de conveniência — ao todo, são mais de 7 mil pontos de venda do tipo –; lojas próprias e canais digitais, no e-commerce e marketplaces. De acordo com Gregory, a integração omnichannel opera a favor de um modelo 360° que oferece experiência e ocasião ao cliente. “Cada canal cumpre uma determinada função, que no final do dia é estar presente na vida do consumidor da melhor forma possível”, afirma o cofundador. 

A presença multicanal da marca une comodidade por meio de take away, entregas e até mesmo a experiência propriamente dita nas lojas conceito, como a do Shopping Eldorado, em São Paulo — a única do tipo até então. A ideia para este ano é levar a proposta de  “chocolate com café surreal” para praças chave, como mais estados do Sudeste e Sul, mas estuda a atuação em demais regiões do Brasil, como o Nordeste. Contudo, a expansão nacional esbarra em um obstáculo logístico: a temperatura. Em seu e-commerce, a GoldKo não realiza entregas para o Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e região Norte. A decisão de não operar em tais locais aconteceu após o grande número de avarias dos produtos.

Neste ano, a nova fábrica será casa para o lançamento de cerca de vinte novos produtos. Até abril, a GoldKo está focada em trazer a ampliação da linha Laskas com três novos sabores, além de uma nova categoria de barras de chocolate. A companhia estuda também a adequação de portfólio para ter uma gama maior de produtos destinados ao autosserviço, como supermercados. 

“A nossa presença no e-commerce, como escalou rápido, nos ajudou a ter uma presença digital mais forte. Essa é uma estratégia fundamental e central da companhia”, conta Gregory sobre os planos da GoldKo em marketing, classificando-a como o primeiro pilar estratégico. O segundo pilar é o aumento do awareness por meio das lojas conceito, uma vez que proporcionam o controle da experiência e, que de acordo com o cofundador, é a ferramenta mais eficaz de todas.

*Crédito da imagem do topo: COLOA Studio/shutterstock

Publicidade

Compartilhe

Veja também