GTA e Greenpeace se unem para alertar sobre os efeitos da crise climática

Buscar

GTA e Greenpeace se unem para alertar sobre os efeitos da crise climática

Buscar
Publicidade

Marketing

GTA e Greenpeace se unem para alertar sobre os efeitos da crise climática

Iniciativa criada pela agência VMLY&R modificará um mapa do jogo de acordo com os impactos reais da crise, como alagamentos e poluição do ar

Com o intuito de alertar sobre os riscos do agravamento da crise climática e conscientizar sobre a urgência de medidas de prevenção nas cidades, o Greenpeace Brasil se uniu ao jogo Grand Theft Auto (GTA) alterar o cenário do jogo com os impactos reais da crise. O mapa alterado Los Santos +3ºC ficará disponível aos usuários até esta sexta-feira, 25, no servidor da Kings Roleplay.

 

Personagens serão obrigados a usar máscaras (crédito: Divulgação)

Além de sofrer com as consequências da crise, como áreas alagadas, reservatórios secos, poluição do ar e uma drástica diminuição da fauna e da flora, as personagens serão obrigadas a usar máscaras, irão cansar mais rápido e terão missões exclusivas, como resgatar refugiados climáticos e transportar água potável.

A iniciativa, criada pela agência VMLY&R, com o apoio técnico do Greenpeace Brasil, ainda conta com uma página que reúne diversas informações sobre a crise ambiental e permite que os usuários doem para a causa e assinem o novo abaixo-assinado da organização, que pretende pressionar os governadores estaduais a decretarem emergência climática. Uma programação de transmissões ao vivo, em parceria com streamers, também está disponível na página da ação.

Para o Greenpeace Brasil, Los Santos+3º é um retrato dos impactos que a sociedade já sofre e sofrerá de maneira ainda mais intensa caso ações efetivas não sejam realizadas. “Com esta versão do jogo, queremos conscientizar os jovens de que é em um mundo como esse que viveremos caso nossos governantes não tomem as providências necessárias com urgência. Por isso, precisamos pressionar para que os estados brasileiros decretem emergência climática e que tragam soluções em constante diálogo com a sociedade civil”, afirma Rodrigo Jesus, porta-voz do Greenpeace Brasil, em nota.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação


23 de fevereiro de 2022 - 14h31

Com o intuito de alertar sobre os riscos do agravamento da crise climática e conscientizar sobre a urgência de medidas de prevenção nas cidades, o Greenpeace Brasil se uniu ao jogo Grand Theft Auto (GTA) alterar o cenário do jogo com os impactos reais da crise. O mapa alterado Los Santos +3ºC ficará disponível aos usuários até esta sexta-feira, 25, no servidor da Kings Roleplay.

 

Personagens serão obrigados a usar máscaras (crédito: Divulgação)

Além de sofrer com as consequências da crise, como áreas alagadas, reservatórios secos, poluição do ar e uma drástica diminuição da fauna e da flora, as personagens serão obrigadas a usar máscaras, irão cansar mais rápido e terão missões exclusivas, como resgatar refugiados climáticos e transportar água potável.

A iniciativa, criada pela agência VMLY&R, com o apoio técnico do Greenpeace Brasil, ainda conta com uma página que reúne diversas informações sobre a crise ambiental e permite que os usuários doem para a causa e assinem o novo abaixo-assinado da organização, que pretende pressionar os governadores estaduais a decretarem emergência climática. Uma programação de transmissões ao vivo, em parceria com streamers, também está disponível na página da ação.

Para o Greenpeace Brasil, Los Santos+3º é um retrato dos impactos que a sociedade já sofre e sofrerá de maneira ainda mais intensa caso ações efetivas não sejam realizadas. “Com esta versão do jogo, queremos conscientizar os jovens de que é em um mundo como esse que viveremos caso nossos governantes não tomem as providências necessárias com urgência. Por isso, precisamos pressionar para que os estados brasileiros decretem emergência climática e que tragam soluções em constante diálogo com a sociedade civil”, afirma Rodrigo Jesus, porta-voz do Greenpeace Brasil, em nota.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas