Adidas promove revitalização de quadras e cria campeonato de futebol 3×3

Buscar

Adidas promove revitalização de quadras e cria campeonato de futebol 3×3

Buscar
Publicidade

Marketing

Adidas promove revitalização de quadras e cria campeonato de futebol 3×3

A marca se une à CUFA para realização do projeto e apresenta campeonato "A Jornada", que levará torcedores brasileiros para a Copa do Mundo, no Catar


26 de abril de 2022 - 10h57

A Jornada levará campeões do torneio promovido pela Adidas para o Catar (Crédito: Divulgação)

Após apresentar a Al Rihla, bola oficial da Copa do Mundo de 2022, a Adidas dá início ao projeto de revitalização de quadras e valorização do futebol nacional. A marca de equipamentos esportivos se uniu à Central Única das Favelas (Cufa) para reformar quadras de comunidades em seis estados do Brasil. O projeto começou em São Paulo, com a Arena Heliópolis, e passará por Goiânia, Manaus, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Salvador.

Como parte do projeto, a Adidas também inicia “A Jornada”, campeonato de futebol 3×3 que poderá ser disputado por equipes femininas e masculinas. Os vencedores de cada estado participarão da grande final, que ocorre na Arena Heliópolis, e os vencedores da finalíssima serão convidados a acompanhar a marca até o Catar, onde acontece a Copa do Mundo.

Essa é a primeira iniciativa da empresa para a valorização do futebol nacional, e faz parte de uma gama de iniciativas que a marca promoverá. “Queremos trazer o esporte para a vida das pessoas”, diz a diretora de marketing da Adidas, Daniela Valsani.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas