Copa do Mundo: 65% dos brasileiros já estão engajados

Buscar

Copa do Mundo: 65% dos brasileiros já estão engajados

Buscar
Publicidade

Marketing

Copa do Mundo: 65% dos brasileiros já estão engajados

Pesquisa realizada pelo Google aponta que o público já está engajado no evento, que acontece de novembro a dezembro deste ano


15 de julho de 2022 - 15h34

21% dos entrevistados disseram que desejam comprar uma TV nova (Crédito: Shutterstock)

 

A pesquisa Pulso Copa, realizada pelo Google, apontou que o público brasileiro já está em aquecimento para a Copa do Mundo, que começa em novembro deste ano. Os dados revelaram que 65% dos brasileiros que assistirão à Copa de 2022 já estão engajados e consumindo notícias sobre a competição; 31% já se informam sobre o tema pelo Google/YouTube. Entre os pesquisados, 23% pretendem comprar roupas temáticas e 40% irão acompanhar os jogos com a família de casa. 

“Levantamentos como este, são um termômetro importante para que marcas prevejam como o brasileiro está conectado e esperançoso com a Copa, sendo este um momento estratégico para impulsionar vendas durante o evento esportivo, que acontecerá ao mesmo tempo da Black Friday” diz Cauê Rodrigues, líder de insights de mercado para bens de consumo do Google Brasil.

Na mesma pesquisa,  21% dos entrevistados disseram que desejam comprar uma TV nova para acompanhar os jogos. Apesar da movimentação, 35% dos entrevistados ainda não estão conectados ao evento, mas afirmam que tendem a mudar esse comportamento quando estiverem mais próximos do campeonato, que acontece em novembro. 

Assunto em pauta 

Na busca por mapear as interações sobre o tema, o Twitter divulgou que, em 2021, o assunto foi o terceiro mais comentado na plataforma, com mais de 320 milhões de menções no Brasil e, neste ano, já alcançou a média de 71 milhões de tweets. Os dados da plataforma também apontam que 79% dos brasileiros afirmam assistir à televisão conectados a uma segunda tela nas redes sociais.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil