McDonald?s determina prazo para reconstrução

Buscar

McDonald?s determina prazo para reconstrução

Buscar
Publicidade

Marketing

McDonald?s determina prazo para reconstrução

Rede de fast food quer tornar-se ?uma marca mais confiável e respeitável?


25 de julho de 2014 - 10h45

Um ano e meio. Esse é o prazo que os executivos do McDonald’s determinaram para um processo de reconstrução da marca. A avaliação é de que a empresa precisa ser vista como um destino atrativo para se fazer refeições, e não apenas uma rede que serve comida barata.

As informações são da Bloomberg/Businessweek. O veículo usa uma conferência com analistas realizadas nesta semana pela empresa, comandada pelo presidente e executivo-chefe da companhia, Don Thompson.

O período de dezoito meses é considerado estratégico para o McDonald’s definir seu planejamento para os próximos anos, uma vez que as vendas seguem em queda no principal mercado da empresa – seja pela ascensão de rivais com conceito mais alinhado aos desejos da Geração Y, como o Chipotle, seja pelo acúmulo de notícias desfavoráveis, como problemas com o serviço e questões relacionadas ao salário dos funcionários.

De acordo com a Bloomberg/Businessweek, Thompson afirmou que a meta é tornar a marca McDonalds “mais confiável e respeitável”. A matéria cita dado de pesquisa da Infegy que revela que, nas redes sociais, mais de um terço das conversas sobre o McDonald’s ao longo do último ano tinham uma conotação negativa. Nesta semana, a empresa viu-se envolvida no escândalo da carne estraga na China. Outras grandes marcas também foram impactadas pela crise.

As ações a serem tomadas parecem não incluir o redesenho da identidade visual. O foco será no aumento da qualidade do serviço e na revisão dos itens do menu, para que as ofertas fiquem mais de acordo com a necessidade de uma dieta mais equilibrada.

Na busca de criar uma nova experiência para as refeições nas lojas da rede, o McDonald’s tem feito testes em restaurante na costa oeste dos Estados Unidos. Chamado de “learning lab”, o local funciona também como uma central de feedback para a comida e o serviço oferecidos pela marca.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas