Marketing
Carrefour agora é “lugar de gente feliz”
Após adquirir 10% da subsidiária brasileira da rede francesa, Abilio Diniz ironiza usando slogan do Pão de Açúcar
Após adquirir 10% da subsidiária brasileira da rede francesa, Abilio Diniz ironiza usando slogan do Pão de Açúcar
Meio & Mensagem
18 de dezembro de 2014 - 4h46
Em conferência telefônica com a imprensa nesta quinta-feira 18 o empresário brasileiro Abilio Diniz deu o tom do que sente em relação a seus ex-sócios franceses do Casino, que tomou o controle do Grupo Pão de Açúcar.
Ao ser questionado sobre o embate que está por vir, agora oficialmente em campos adversários no varejo, ele utilizou ironicamente o slogan do Pão de Açúcar, principal bandeira do GPA – “Lugar de gente feliz” – para dizer que agora vive para o presente e olha para o futuro, que no caso é o Carrefour. A ironia veio no arremate, em que disparou “Agora, lugar de gente feliz é aqui”.
O Carrefour confirmou que por meio da Península, empresa de investimentos da família, o empresário adquiriu 10% da subsidiária brasileira, por R$ 1,8 bilhão. E tem intenção de em até cinco anos elevar a 16% sua participação. Segundo o Carrefour, trata-se de “um primeiro passo significativo no plano anteriormente anunciado por Georges Plassat, chairman e CEO do grupo Carrefour, de trazer investidores externos para o capital de sua subsidiária brasileira para reforçar os seus laços locais e apoiar o seu crescimento”. Esse crescimento passará pelo modelo multiformatos de lojas, a volta ao e-commerce no segundo semestre de 2015 e prevê também a abertura de capital do Carrefour no Brasil futuramente.
A subsidiária brasileira é a segunda maior do grupo Carrefour e registrou vendas de R$ 34 bilhões ano passado. A partir de agora, Abilio Diniz passa a presidir o Conselho de Administração do Carrefour Brasil, função que mantém também no Conselho da BRF.
Compartilhe
Veja também
Como as marcas estão ativando o Festival Folclórico de Parintins
Bois Caprichoso e Garantido devem receber até R$ 20 milhões em patrocínio e Festival terá presença de marcas como Coca-Cola e O Boticário
Granado une perfumes e gastronomia em sorveteria temática
Em novo projeto da marca, que chega a São Paulo, sabores de sorvetes são inspirados em fragrâncias clássicas e propõem experiência sensorial e descontos