Marketing

Copa Airlines entrega 1º avião do SPFC

Evento no Panamá foi mais um desdobramento da parceria entre a companhia e o clube de futebol

i 18 de setembro de 2015 - 6h06

Em abril, o São Paulo Futebol Clube e a Copa Airlines selaram um acordo de patrocínio que envolve ações estratégicas de comunicação em mídias digitais e redes sociais, propriedades de publicidade em ambas as marcas e um camarote exclusivo da companhia aérea no Estádio do Morumbi.

E esta semana, no Panamá, foi oficializada a entrega da primeira aeronave personalizada com as cores e o símbolo do clube. Até o fim do contrato, que tem 12 meses, outras duas aeronaves estilizadas com motivos do tricampeão mundial sobrevoarão as Américas. A entrega da primeira contou com a presença de Cafu e do presidente do clube, Carlos Miguel Aidar.

Na ocasião, o SPFC e a Federação Panamenha de Futebol anunciaram um projeto de intercâmbio técnico com o intuito de desenvolver o futebol panamenho.

Como parte da estratégia digital, começaram a ser feitas promoções de vendas de bilhetes com descontos de 15% a 25% oferecidas aos torcedores são-paulinos nas redes sociais do clube. “Em apenas cinco meses, estabelecemos uma sólida estratégia de comunicação e conseguimos dobrar os resultados em redes sociais na comparação com todo o ano passado, incluindo alcance, curtidas e compartilhamentos”, afirmou Emerson Sanglard, gerente regional da Copa Airlines para a América do Sul.

O São Paulo possui mais de 6,3 milhões de fãs no Facebook e 2,4 milhões no Twitter.

wraps