Mídia
Newsweek volta às bancas em março
Com circulação impressa interrompida desde 2012, marca volta a estampar a capa de cerca de 200 mil revistas nos EUA e exterior
Com circulação impressa interrompida desde 2012, marca volta a estampar a capa de cerca de 200 mil revistas nos EUA e exterior
Meio & Mensagem
25 de fevereiro de 2014 - 4h49
Está marcado para 7 de março o retorno às bancas de uma das principais marcas globais de jornalismo: a Newsweek. A revista semanal volta a circular em versão impressa um ano e dois meses depois de editar seu último exemplar neste formato nos Estados Unidos – algumas edições internacionais mantiveram a impressão.
A circulação vai diminuir bastante, para cerca de 200 mil revistas, incluindo edições estrangeiras – costumava ser de 1,5 milhões de exemplares. O novo projeto gráfico foi concebido por Robert Priest e Grace Lee, designers que assinaram o redesenho de revistas como Oprah Magazine, Forbes e Runner’s World.
Segundo reportagem da Capital Magazine, a IBT Media, grupo digital que comprou a Newsweek em agosto de 2013, não tinha a intenção de investir em impresso, mas após fazer as contas, percebeu que seria viável se o modelo se baseasse em assinatura premium. “Descobrimos que no lugar certo, a Newsweek impressa poderia ser lucrativa”, disse o CEO Etienne Uzac. "E achamos que isso pode se revertar rapidamente”.
Compartilhe
Veja também
TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival
Plataforma convida usuários a postarem conteúdo sobre o festival; os autores dos mais criativos ganharão ingressos para o evento
Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’
Com o comunicado, o Instagram anuncia também stories com teasers para não-assinantes e outras ferramentas em fase de testes