Newsweek volta às bancas em março

Buscar

Mídia

Publicidade

Newsweek volta às bancas em março

Com circulação impressa interrompida desde 2012, marca volta a estampar a capa de cerca de 200 mil revistas nos EUA e exterior


25 de fevereiro de 2014 - 4h49

Está marcado para 7 de março o retorno às bancas de uma das principais marcas globais de jornalismo: a Newsweek. A revista semanal volta a circular em versão impressa um ano e dois meses depois de editar seu último exemplar neste formato nos Estados Unidos – algumas edições internacionais mantiveram a impressão. 

A circulação vai diminuir bastante, para cerca de 200 mil revistas, incluindo edições estrangeiras – costumava ser de 1,5 milhões de exemplares. O novo projeto gráfico foi concebido por Robert Priest e Grace Lee, designers que assinaram o redesenho de revistas como Oprah Magazine, Forbes e Runner’s World.

Segundo reportagem da Capital Magazine, a IBT Media, grupo digital que comprou a Newsweek em agosto de 2013, não tinha a intenção de investir em impresso, mas após fazer as contas, percebeu que seria viável se o modelo se baseasse em assinatura premium. “Descobrimos que no lugar certo, a Newsweek impressa poderia ser lucrativa”, disse o CEO Etienne Uzac. "E achamos que isso pode se revertar rapidamente”. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”