Aos 63 anos, Casa e Jardim renova projeto gráfico

Buscar

Mídia

Publicidade

Aos 63 anos, Casa e Jardim renova projeto gráfico

Publicação da Editora Globo tem capa com gramatura maior e acabamento fosco

Mirella Portiolli
6 de junho de 2016 - 12h44

Casa Jardim_capa (Div)

Casa e Jardim estreia reformulação gráfica este mês. O jornalista José Simão está na capa, clicada por Bob Wolfenson (Divulgação)

 

No mês em que completa 63 anos, a Casa e Jardim ganha uma reformulação em seu projeto gráfico. A partir desta semana, quando a publicação da Editora Globo chega às bancas, as capas passam a ter acabamento fosco e uma gramatura maior, que passou de 170 para 250 gramas.

Os elementos gráficos também ficaram mais discretos e as áreas brancas aumentaram, para destacar as imagens. Simone Quintas, diretora de redação da Casa e Jardim, explica que a revista mudou para agradar aos leitores não apenas em edições especiais.

“Oferecer uma capa mais grossa com novo acabamento é um presente para o leitor e uma valorização do papel”, diz. “Se Casa e Jardim já era uma revista que as pessoas costumavam colecionar, certamente essas mudanças incentivarão isso ainda mais, o que é ótimo para o anunciante”, afirma Simone. Os moradores dos ambientes retratados continuam em destaque na capa: a edição de aniversário mostra o lar do jornalista José Simão, fotografado por Bob Wolfenson, que pela primeira vez assina uma capa do segmento de decoração.

“A nossa busca é por casas incríveis e com histórias incríveis. Se o morador for famoso, ok, mas não é a meta”, relata.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Simone Quintas

  • editora globo

  • casa e jardim

  • revista

  • reformulação