Casa Claudia disseca ambientes domésticos

Buscar

Casa Claudia disseca ambientes domésticos

Buscar
Publicidade

Mídia

Casa Claudia disseca ambientes domésticos

Revista publica especial sobre organizações dos lares com base em estudo da Y&R


22 de novembro de 2016 - 8h00

CasaClaudia-Tendencias

Especial da publicação circula com a edição de novembro da Casa Claudia (Crédito: Divulgação)

22As diversas transformações sociais, tecnológicas, econômicas e culturais que o Brasil e o mundo vêm vivenciando nos últimos anos alterou também a maneira como as pessoas se relacionam com seus próprios lares.

A fim de compreender qual é o papel atual do ambiente doméstico para os brasileiros, a Editora Abril uniu-se à Young & Rubican para a elaboração de uma pesquisa qualitativa que mapeasse como as pessoas estão montando e utilizando seus lares. “A casa sempre foi o reflexo da sociedade e já vinhamos, há algum tempo, tentando compreender como que as diversas mudanças e novos fenômenos da vida cotidiana impactam no ambiente doméstico. Esse estudo nasceu dentro da Y&R e, como estávamos a procura de parceiros para ampliar nosso estudo, acabamos trabalhando em conjunto com a Abril, que é uma grande influenciadora no segmento Casa”, conta Sumara Osorio, diretora de planejamento da Y&R.

Em três meses de pesquisa, a Y&R ouviu consumidores, consultou dados de marcas do setor e utilizou o próprio conteúdo editorial da Abril para mapear quatro novos estilos de moradia: perfil Hotel, perfil Galeria, perfil Clube e Perfil Empresa. “Mostrar como as pessoas estão repensando seus lares e as funções que a casa vêm ganhando, como a de centro de entretenimento e também o próprio ambiente empresarial, faz parte de uma abordagem que a Casa Claudia adotou há meses, de abrir mais espaço para assuntos comportamentais e explorem o contexto de moradia para a sociedade”, explica Eliana Sanches, diretora de redação da Casa Claudia.

A edição especial da publicação, que circula junto com a revista, deverá gerar outros subprodutos. “A Y&R trabalha, agora, na elaboração de uma nova pesquisa quantitativa sobre o tema e isso deverá pautar outros projetos”, antecipa Sumara.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura